Início das atividades na escola Ferreira Vianna

DaianeIMG_2431

O projeto EXP-PC deu início às suas atividades na escola Ferreira Vianna na primeira semana de setembro de 2013. Atividades serão aplicadas a duas turmas de quarto ano do ensino fundamental. No primeiro encontro houve a integração da equipe com a comunidade escolar. Um conjunto de questões foi  aplicado individualmente aos alunos com o objetivo de conhecê-los e também de avaliar seus conhecimentos prévios. Um questionário socioeconômico foi também enviado aos pais, com a finalidade de caracterizar o público alvo.

Na segunda e terceira semana de setembro, a bolsista Daiane Andrade e a voluntária Gabriela Costa ministraram respectivamente as duas primeiras tarefas da primeira atividade prevista, que trata sobre números binários. O objetivo da atividade é introduzir de maneira lúdica a representação de palavras e  números em código binário. O detalhamento das tarefas desenvolvidas, bem como a descrição do material, está disponível no Wiki do projeto.

Gabriela20130916_134330[1]