Parceria com SMED/Pelotas define escola para aplicação de atividades em 2013

Após diversas reuniões da equipe do projeto com profissionais  da Secretaria Municipal de Educação e Desporto da Prefeitura de Pelotas, escolheu-se a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ferreira Vianna como a escola piloto para a aplicação de atividades que desenvolvam habilidades do Pensamento Computacional em 2013.

Um primeiro encontro entre membros da equipe do projeto, profissionais da escola e membros da SMED já delineou os primeiros passos das atividades conjuntas. A equipe do projeto EXP-PC foi muito bem recebida pela Diretora da Escola Margarete B. de Armas e pelas coordenadoras Kátia Rosane V. Souza, Priscila O. Rosinha e Amanda A. da Luz. Na reunião, que contou com a presença da superintendente de Ensino, Loreni Peverada da Silva, e de Sibele Mirapalhete Lopes (SMED/Pelotas), identificou-se o perfil das turmas a serem trabalhadas bem como estabeleceu-se um cronograma prévio de trabalho.