Início do conteúdo
Quem somos

O site Diagnóstico Bucal Interativo é um projeto de ensino vinculado ao Serviço de extensão Centro de Diagnóstico das Doenças da Boca, da Faculdade de Odontologia da UFPel.

Através da inclusão de casos clínicos e outros conteúdos relacionados à Patologia e Estomatologia, tem como proposta valorizar e estimular a participação ativa dos alunos no processo ensino-aprendizagem e no desenvolvimento do raciocínio clínico.

Para isso, este ambiente virtual será atualizado periodicamente com casos clínicos envolvendo alterações de mucosa e pele, alterações dentárias, alterações sistêmicas e alterações ósseas da região bucomaxilofacial. Através da apresentação de imagens clínicas e histopatológicas, bem como de exames complementares, os estudantes serão estimulados a buscar o diagnóstico do paciente e sugerir, de acordo com sua vivência, a melhor estratégia terapêutica para cada caso.

Aqui você terá acesso aos casos e também ao material das disciplinas de Patologia Geral e UDE II do curso de Odontologia/UFPel: Casos Clínicos completos e Histopatologia bucal.

Navegue pelo nosso site clicando nos links inseridos em nosso menu principal, divirta-se, revise conteúdos e aproveite essa experiência interativa com a Estomatologia e a Patologia Bucal

 

____________________

Coordenadora do Projeto Virtual da Patologia Interativa

Profa. Dra. Ana Paula Neutzling Gomes

Coordenadora do Projeto de Ensino Diagnóstico Bucal Interativo

Profa. Dra. Adriana Etges

Professoras Colaboradoras

Profa. Dra. Ana Carolina Uchoa Vasconcelos

Profa. Dra. Melissa Feres Damian

Profa. Dra. Sandra Beatriz Chaves Tarquinio

Responsáveis pelo Desenvolvimento do Projeto

Alini Cardoso Soares (Graduação em Odontologia/UFPel)

Fernando Aguiar Correa (Mestrado em Diagnóstico Bucal/PPGO/UFPel)

Isadora Vilas Boas Cepeda (Mestrado em Diagnóstico Bucal/PPGO/UFPel)