Arquivos de 10/09/2018

Inscrições para OFICINEIROS E MONITORES

Estão abertas as inscrições para oficineiros e monitores, que integrarão a Equipe de Apoio para a realização da XI Olimpíada de Filosofia do RS. Leia atentamente as informações antes de preencher o formulário. Em caso de dúvidas, fale conosco enviando e-mail para olimpiadasufpel@gmail.com.

INSCRIÇÕES: 10/SETEMBRO A 07/OUTUBRO

OFICINEIROS: CLIQUE AQUI

MONITORES: CLIQUE AQUI

Veja aqui o mapa conceitual, com o temas correlatos:

Inscrições abertas para XI OLIMPÍADA DE FILOSOFIA DO RS

Estão abertas as inscrições para a XI Olimpíada de Filosofia do Rio Grande do Sul. A temática deste é “O que (não) pode o corpo”. O evento será realizado no dia 20 de outubro, no Centro de Artes, da Universidade Federal de Pelotas, com abertura as 9 horas e encerramento previsto para as 18 horas. Neste dia, o período da manhã será reservado para palestra e discussões acerca do ensino de filosofia nas escolas e, no período da tarde, ocorrerão as oficinas, lanche coletivo e apresentações artísticas.

Para se inscrever, escolha dentre uma das modalidades de inscrição e preencha seus dados corretamente. As modalidades de inscrição são:

1. Professor(a)/Escola: destinada a professores(as) de Filosofia, que lecionam em escolas de ensino público e privado, que levarão seus(as) alunos(as) para participar das oficinas no turno da tarde. Lembramos que o limite para inscrição é 20 estudantes por escola.

2. Participante Acadêmico: destinada a alunos(as) de Filosofia, nos níveis de Graduação e Pós-Graduação, e professores(as) das redes municipal, estadual e federal que tem interesse no ensino de filosofia e desejam participar das palestras e oficinas.

3. Público em geral: destinada à comunidade escolar e acadêmica com interesse em discutir o ensino de filosofia e as temáticas relativas ao corpo.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 07 de outubro.

Para realizar sua inscrição, CLIQUE AQUI.

Entrada franca.

I Encontro de Formação Pré-Olímpico foi realizado no Colégio Pelotense

Hoje a tarde ocorreu o I Encontro de Formação Pré-Olímpico, no Colégio Pelotense. A Profa. Rosana Aparecida Fernandes (UFRGS) e a Profa. Ursula Rosa da Silva (UFPel) apresentaram as características da Olimpíada, convidando a comunidade escolar e acadêmica a participar do evento, que será realizado no dia 20 de outubro, na cidade de Pelotas.

No dia 13 de setembro será realizado o II Encontro de Formação Pré-Olímpico, das 14hs às 17hs no Auditório do Centro de Artes da UFPel. O encontro será mediado pelo Prof. Sérgio Augusto Sardi (PUCRS) e pela Profa. Daniela Grillo (UFPel – EAD). Para participar, INSCREVA-SE AQUI.

Confira as fotos do I Encontro: