CERTIFICADOS

Informamos que os certificados estão disponíveis nos links abaixo. Caso você não encontre seu nome, favor, entre em contato pelos e-mails: olimpiadasufpel@gmail.com e brunaleite.filosofia@gmail.com. * Para acessar seu certificado, clique no link abaixo, procure por seu nome completo (o mesmo que foi informado no momento da sua inscrição) e faça o download. Certificados do I …

Continue lendo

A Olimpíada de Filosofia ocorreu no último sábado, dia 20/10, em Pelotas. Confira as fotos!

Promovido pela Coordenação dos Cursos de Filosofia da Ufpel e pela Direção do Centro de Artes, representados respectivamente pelo Professor Pedro Leite e pela Professora Úrsula Rosa da Silva, e em parceria com Universidade Católica de Pelotas (UCPel) representada pela Professora Adriane Da S. Machado Möbbs, realizou-se no dia 20 de outubro a “XI Olimpíada …

Continue lendo

Programação Completa

PROGRAMAÇÃO* 8:30 CREDENCIAMENTO 9:00 ABERTURA: Apresentação Artística “Quando Você me Toca”, Tata Núcleo de Dança. 9:30 – 10:30 PALESTRA: “Vivências Filosóficas: Experiências do pensar em uma escola pública de Porto Alegre”, Profa. Rita Azzolin. 9:30 – 17:00 FEIRA DE ARTESANATO DE MULHERES QUILOMBOLAS** 10:30 – 11:00 COFFEE BREAK 11:00 – 12:00 PALESTRA: “Sembramos la semilla …

Continue lendo

INSCRIÇÕES ATÉ 11 DE OUTUBRO

As inscrições foram prorrogadas! O novo prazo é até 11 de outubro!!! OFICINEIRO – clique aqui MONITORIA – clique aqui PARTICIPANTE – clique aqui

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 11 DE OUTUBRO!!!

Informamos que as inscrições para oficineiros foram prorrogadas até dia 11 de outubro! As oficinas deverão ter duração de 1h30min, e serão realizadas no turno da tarde do dia 20 de outubro. As propostas deverão estar relacionadas com a temática da Olimpíada, “O que (não) pode o corpo”. Para se inscrever como oficineiro, CLIQUE AQUI. …

Continue lendo

Entrevista com Prof. Sérgio Sardi na TV-UCPEL

Confira a entrevista com o Prof. Sérgio Sardi (PUCRS), idealizador da Olimpíada de Filosofia no RS, realizada pela TV-UCPEL, com a presença do Prof. Pedro Leite (UFPEL) e da Profa. Adriane Möbbs (UCPEL).

II Encontro de Formação foi realizado no CeArt-UFPel

No dia 13 de setembro ocorreu o II Encontro de Formação Pré-Olímpico, no Centro de Artes, da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).  O encontro contou com a presença do Prof. Sérgio Augusto Sardi (PUCRS), idealizador da Olimpíada de Filosofia no Rio Grande do Sul, que relatou um pouco da história do evento e apresentou a proposta …

Continue lendo

Inscrições para OFICINEIROS E MONITORES

Estão abertas as inscrições para oficineiros e monitores, que integrarão a Equipe de Apoio para a realização da XI Olimpíada de Filosofia do RS. Leia atentamente as informações antes de preencher o formulário. Em caso de dúvidas, fale conosco enviando e-mail para olimpiadasufpel@gmail.com.   INSCRIÇÕES: 10/SETEMBRO A 07/OUTUBRO OFICINEIROS: CLIQUE AQUI MONITORES: CLIQUE AQUI   …

Continue lendo

Inscrições abertas para XI OLIMPÍADA DE FILOSOFIA DO RS

Estão abertas as inscrições para a XI Olimpíada de Filosofia do Rio Grande do Sul. A temática deste é “O que (não) pode o corpo”. O evento será realizado no dia 20 de outubro, no Centro de Artes, da Universidade Federal de Pelotas, com abertura as 9 horas e encerramento previsto para as 18 horas. …

Continue lendo

I Encontro de Formação Pré-Olímpico foi realizado no Colégio Pelotense

Hoje a tarde ocorreu o I Encontro de Formação Pré-Olímpico, no Colégio Pelotense. A Profa. Rosana Aparecida Fernandes (UFRGS) e a Profa. Ursula Rosa da Silva (UFPel) apresentaram as características da Olimpíada, convidando a comunidade escolar e acadêmica a participar do evento, que será realizado no dia 20 de outubro, na cidade de Pelotas. No dia …

Continue lendo