Faurb - GEGRADI Projeto OFICINAS de Ensino / Aprendizagem de Gráfica Digital
Modelagem de Curvas e Superfícies curvas a partir do 3D MAX

Detalhesda oficina

Esta oficina objetiva reconhecer processos de modelagem geométrica por técnicas de transformação de superfícies curvas, abarcando a classe de superfícies abordadas por Gaspar Monge na Geometria Descritiva.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 16 horas.

• Agilizar a compreensão sobre os tipos de superfícies curvas.

Histórico da Oficina

Esta oficina foi desenvolvida com intuito de apoiar as atividades didáticas da disciplina de Geometria Gráfica e Digital 3 (atual GGD 2) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas. Sua primeira aplicação foi no evento ALFA GAIVOTA, ocorrido no ano de 2013 no Instituto Federal de Educação Tecnológica de Pelotas. Tal evento integrou a reunião de um projeto com o mesmo nome, desenvolvido em parceria do GEGRADI com a União Europeia. Parte deste material tem sido aplicado desde o ano de 2013 na disciplina de Geometria Gráfica e Digital 2 da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas.

Material para download

Produção acadêmica

PIRES, Janice de Freitas; Nunes, Cristiane dos S.; SILVA, Adriane Borda Almeida da; HEIDRICH, Felipe. PROCESSOS DE ENSINO APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA DE SUPERFÍCIES CURVAS EM ARQUITETURA E DESIGN. In: XXI Simpósio Nacional de Geometria Descritiva e Desenho Técnico e X International Conference on Graphics Engineering for Arts and Design., 2013, Florianópolis. XXI Simpósio Nacional de Geometria Descritiva e Desenho Técnico e X International Conference on Graphics Engineering for Arts and Design. Florianópolis: UFSC, 2013. v. 01. p. 01-13.

Participe desta ação

Você pode participar desta ação à distância. Para isso, baixe o material de aula, e a tarefa para conclusão a distância. Para a confeção de certificado, é necessário um dado número de concluintes, então pode demorar um pouco. Solicite inscrição na modalidade a distância, ou registre interesse em participar de turmas quando abertas CLICANDO AQUI.