SELEÇÃO DE BOLSISTA DE INICIAÇÃO À EXTENSÃO E CULTURA (Edital 01/2024 PBA/EXTENSÃO/PREC)

O GEALE está com edital aberto para seleção de bolsista de iniciação à extensão e cultura (PBA/Extensão/PREC) no Projeto de Extensão “Laboratório PALAVRAMUNDO” 🎉

Se você é estudante de Pedagogia ou Licenciatura em Matemática da UFPel, beneficiário/a de pelo menos uma política de ações afirmativas da Universidade e tem muita vontade de estudar, pesquisar e aprender, acesse o edital pelo link, leia-o com atenção e inscreva-se!

Resumo: O Programa de Bolsas de Iniciação à Extensão e Cultura – PBA /Extensão/PREC objetiva incentivar a participação de estudantes nos projetos devidamente institucionalizados e vinculados à PREC na condição de projetos estratégicos em Extensão, promovendo a inserção deste em atividades que integrem a Universidade com a sociedade no âmbito das políticas de extensão da UFPel. O projeto PALAVRAMUNDO objetiva proporcionar a estudantes das licenciaturas (professores em formação), professores/as das redes públicas de ensino e professores/as da universidade um espaço de estudo, reflexão pedagógica e construção de conhecimentos teóricos e práticos de alfabetização e de letramento.

Vagas: uma (1) de imediato preenchimento. Ficarão selecionados dois (2) estudantes como suplente.

Principais atribuições: Participação nas atividades de planejamento e desenvolvimento de atividades de formação;
participação em reuniões de estudos; gerenciamento de mídias digitais; organização do acervo; atendimento ao público.

Duração e valor da Bolsa: 1 de maio de 2024 a 30 de novembro de 2024; R$ 700 mensais.

Inscrição até 21 de abril, às 23h59min, por meio de envio de e-mail para o endereço ufpel.obeduc.pacto@gmail.com
anexando:
1) documento Word contendo breve texto com as seguintes informações:
– dados de identificação (nome, nº da identidade e do CPF, telefone contato, endereço de e-mail, endereço
residencial, CEP residencial, nº de matrícula na UFPel);
– indicação dos turnos semanais disponíveis para as atividades de bolsista Extensão;
– indicação de curso, semestre e turno das aulas;
– indicação dos conhecimentos que possui sobre programas e uso de computador;
– escrita sobre a importância da participação de alunos da graduação em projetos de extensão (10 linhas).
2) cópia do histórico escolar (pode ser emitido pelo COBALTO).
3) cópia do documento atestando aderência a modalidade ações afirmativas.
Data da entrevista: 23 de abril, terça-feira, de manhã, na Faculdade de Educação, sala 321. Os inscritos receberão um
e-mail confirmando a inscrição e informando o horário da entrevista.

Requisitos para ser contemplado com Bolsas de Extensão:
– estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFPel – preferencialmente Pedagogia ou
Matemática;
– ter desempenho acadêmico compatível com as atividades previstas;
– não receber qualquer outra bolsa paga por programas oficiais, exceto os auxílios recebidos pela Pró-Reitoria de
Assuntos Estudantis (PRAE);
– dispor de 20 horas semanais para dedicar às atividades relativas à bolsa;
– não estar concluindo o Curso no primeiro semestre de 2024;
– estar devidamente cadastrado e ativo em alguma modalidade de auxílio estudantil gerida pela Pró-Reitoria de Assuntos
Estudantis (PRAE), o que comprova situação de vulnerabilidade social; OU ter ingressado na UFPel via acesso afirmativo
para alunos/as negros/as, indígenas, quilombolas ou com deficiência;
– apresentar sua produção científica decorrente da participação no projeto de Extensão, sob a forma oral, no Congresso
Extensão e Cultura (CEC) da UFPel e em eventos da área.

Te esperamos para fazer parte da nossa equipe!

Link do edital: Edital 01-2024 GEALE – Laboratório PALAVRAMUNDO

+ informações sobre o GEALE: Site GEALE