Acervos do Obeduc-Pacto

Acervo Literário Infantil e de Jogos pedagógicos

O que é?

O Obeduc-Pacto dispõe de um acervo literário com obras de literatura infantil e jogos pedagógicos disponíveis para empréstimo.

Para que serve?

Subsidiar a prática pedagógica auxiliando na construção e ampliação dos conceitos de alfabetização e letramento. Os livros e jogos pertencentes ao projeto visam complementar o processo de ensino e de aprendizagem.

Quem pode acessar?

Professoras que integram o Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), estudantes em estágio, do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), bolsistas de Educação Básica (BEBs), Iniciação Científica (BICs), Mestrado e Doutorado.

Como posso ter acesso?

Os livros e jogos estão disponíveis na sala 321, de segunda a sexta-feira das 9h às 12h.

Lista do Acervo Literário Infantil disponível

Lista do Acervo de Jogos Pedagógicos disponíveis

Acervo Literatura Pedagógica

O que é?

O Obeduc-Pacto dispõe de um acervo literário com obras interdisciplinares que integram a área da educação e da formação de professores.

Para que serve?

Os livros pertencentes ao acervo complementam as análises no âmbito da Educação e podem ser utilizados como fundamentação teórica para os objetos de estudo referentes à formação dos pesquisadores e professores da educação básica.

Quem pode acessar?

Participantes do Projeto Obeduc-Pacto: bolsistas de Educação Básica (BEBs), Iniciação Científica (BICs), bolsistas de Mestrado e Doutorado, professores-pesquisadores.

Como posso ter acesso?

Lista do Acervo de Literatura Pedagógica disponível