Nota de pesar

Com grande tristeza, comunicamos que, na madrugada de hoje (23/10), faleceu o estudante Pedro Henrique Correia de Andrade, integrante do Núcleo de Pesquisa sobre Políticas de Memória | NUPPOME desde 2018.

O falecimento ocorreu devido à complicações decorrentes de uma doença hepática autoimune.

Há poucos dias (na tarde do dia 19/10), parte da equipe do NUPPOME se reuniu pela última vez (de forma virtual) com o Pedro. Discutimos os rumos dos nossos projetos, pensamos nas nossas atividades, planejamos o futuro.

Nesse nosso último encontro, comemoramos, uma das muitas conquistas recentes do Pedro: sua aprovação no processo seletivo para cursar o Mestrado em Educação na Universidade Federal de Pelotas.

Não temos palavras para descrever a tristeza que todas/os sentimos ao receber a notícia.

Pedro era um ótimo estudante, pesquisador, professor, colega, amigo, marido e pai. Sua morte, prematura, é uma perda irreparável.

Esperamos, sinceramente, que num ano marcado por tantas tragédias como este. todas/os aquelas/es que conviveram ou conviviam com ele, especialmente a sua esposa, seus filhos e sua família, sintam-se, de algum modo, amparados.

Obrigado por tudo, Pedro.

As/os integrantes do Núcleo de Pesquisa sobre Políticas de Memória | NUPPOME

Publicado em 23/10/2020, na categoria Notícias.