Publicação do e-book ‘Políticas de memória em 13 países: subsídios para a não repetição’

Compartilhamos a publicação do e-book “Políticas de memória em 13 países: subsídios para a não repetição”.

Esta publicação disponibiliza, para livre acesso, parte do trabalho de compilação e categorização das políticas de memória que vêm sendo implementadas em países que passaram por ditaduras ou vivenciaram conflitos políticos responsáveis por massivas e reiteradas violações aos direitos humanos nas últimas décadas em diferentes regiões do mundo.

A identificação, categorização e organização dos dados sobre as medidas foi realizada no âmbito dos projetos de pesquisa executados pelo Núcleo de Pesquisa sobre Políticas de Memória (NUPPOME) da Universidade Federal  de Pelotas (UFPEL) entre os anos de 2017 e 2023.

Os quadros que compõem o e-book foram preenchidos por estudantes que realizaram atividades de iniciação científica no Núcleo de Pesquisa sob a supervisão do coordenador, professor Carlos Artur Gallo.

O e-book pode ser acessado gratuitamente em: 2023 Políticas de memória em 13 países e-book

Publicado em 05/06/2023, na categoria Notícias.