NUPPOME realiza 1° Workshop de Pesquisa sobre Políticas de Memória

Entre os dias 06 e 07 de outubro de 2022, o NUPPOME realizou, de forma híbrida, o 1° Workshop de Pesquisas sobre Políticas de Memória. O evento contou com 4 sessões de apresentação de trabalhos (2 virtuais e 2 presenciais), nas quais participaram mais de 20 pesquisadoras/es do Brasil (UFPEL, UFRGS, UFRJ, UFMG, UNESP, USP, PUC-SP, UFSCAR, UnB, UFC), da Argentina (Universidad Nacional de San Martin – UNSAM) e da Colômbia (Universidad de Antioquia), sendo apresentados 20 trabalhos.

Participaram como comentadoras/es das sessões as/os professoras/es João Teófilo (UEMG), Alessandra Gasparotto (UFPEL), Darlan de Mamman Marchi (UFPEL) e Rita Juliana Soares Poloni (UFPEL).

O evento foi realizado com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Pelotas (PPGCPOL | UFPEL), do História da Ditadura (HD) e do Laboratório de História Política e Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (LAHPS | UFJF).

Publicado em 10/10/2022, na categoria Notícias.