Início do conteúdo

NUPPOME realizará Seminário Internacional Online em outubro

O Núcleo de Pesquisa sobre Políticas de Memória | NUPPOME, convida para o Seminário Internacional “Políticas de memória em um contexto de crises”, evento organizado no âmbito do Projeto “Memória, verdade e justiça em perspectiva comparada” (Projeto contemplado com o Edital de Chamada Universal do CNPq).

A ser realizado entre os dias 13, 14 e 15 de outubro de 2021 de forma Online, o Seminário conta com a participação de pesquisadoras e pesquisadores do Brasil e do exterior. O objetivo do evento é debater os desafios que as políticas de memória enfrentam no presente, em um contexto de crises marcado, entre outros fenômenos, pela ascensão das novas direitas.

Todas as atividades realizadas serão transmitidas no Canal do NUPPOME no YouTube: https://www.youtube.com/c/NUPPOMEUFPel

As inscrições de ouvintes podem ser realizadas no site: https://www.even3.com.br/sipoliticasdememoria/

O evento conta com o apoio do Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política – PPGCPOL | UFPel, do Laboratório de História Política e Social – LAHPS | UFJF e do História da Ditadura – HD.

Publicado em 03/09/2021, na categoria Notícias.