Estudantes do NUPPOME participam de evento do PPGCP da UNIRIO

Entre os dias 05 e 06/05/2021, estudantes vinculados ao NUPPOME participaram da III Jornada Discente do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCP), evento organizado pelo corpo discente e docente do PPGCP da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Apresentaram seus trabalhos no evento:

1. Isabela Rodrigues do Nascimento, estudante de graduação em Ciências Sociais na UFPel e pesquisadora voluntária do NUPPOME, com o trabalho intitulado “A questão de gênero na violação dos direitos humanos: uma análise do perfil de presas políticas mortas e desaparecidas na ditadura civil-militar brasileira (1964-1985)”, apresentado no GT – Gênero, Raça e Direitos Humanos.
  2. Filipe Botelho Soares Dutra Fernandes, mestrando em Ciência Política na UFPel, com o trabalho intitulado  “Contribuições da Arqueologia para o esclarecimento da verdade: como a arqueologia tem ajudado a trazer à tona violências cometidas no passado”, apresentado no GT – Interdisciplinar.

Publicado em 07/05/2021, na categoria Notícias.