Início do conteúdo

Pesquisadores do NUPPOME participam de atividades acadêmicas no país e no exterior

Recentemente, integrantes da equipe de pesquisadoras/es do NUPPOME participaram de atividades acadêmicas realizadas no Brasil e no exterior.

Entre os dias 21 e 25/10, o professor Bruno Boti Bernardi (UFGD) participou do 43o. Encontro Anual da ANPOCS, realizado em Caxambu, Minas Gerais. No evento, o professor participou, entre outras atividades, da coordenação do SPG “Memória, verdade e justiça no Brasil: trajetória de uma política fracassada?”, coordenado conjuntamente com o prof. Christian Schallenmüller (UFRGS).

Em 05/11, o professor Andrés Del Río (UFF) participou de uma atividade na Cidade do México, fazendo um panorama sobre a justiça de transição no Uruguai.

Entre os dias 05 e 07/11, a professora Tatyana de Amaral Maia (PUCRS) coordenou, conjuntamente com o professor Diorge Alceno Konrad (UFSM), o Simpósio Temárico – ST “Ditaduras de Segurança Nacional, transições e redemocratização do Brasil”. O ST foi realizado no âmbito do II Congresso Internacional de História – CIHIS, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e realizado na cidade de Santa Maria (RS).

Publicado em 08/11/2019, na categoria Notícias.