Núcleo realiza web-conferência sobre políticas de memória no Chile

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas e área interna A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

Na tarde do dia 11 de setembro, e, para falar sobre a forma como o Chile lidou com as demandas por memória, verdade e justiça desde o final da ditadura no país, foi realizada a Web-Conferência “Políticas de memoria y justicia de transición en Chile: un panorama” com a participação do professor Boris Hau, pesquisador estrangeiro vinculado ao Núcleo.

Boris Hau é Mestre em Direitos Humanos e Governança pela Universidad Autónoma de Madrid (UAM), integrante do Observatorio de Justicia Transicional da Universidad Diego Portales (UDP) e professor da Universidad Alberto Hurtado (UAH). Nos últimos anos, vem pesquisando temas relacionados às políticas de memória implementadas no Chile, tendo escrito artigos e capítulos de livro publicados em revistas e obras editadas em diversos países.

A atividade foi realizada pelo Núcleo de Pesquisa sobre Políticas de Memória da UFPel e contou com a presença de estudantes das Ciências Sociais, do Direito e da História, além de estudantes de diversos programas de Pós-Graduação e demais interessados pelo tema.

Publicado em 12/09/2019, na categoria Notícias.