Estudantes do Núcleo participam do I Seminário de Ciência Política da UFPel

Entre os dias 22 e 23 de agosto de 2019, estudantes vinculados ao NUPPOME apresentaram resultados parciais de suas pesquisas no I Seminário de Ciência Política da UFPel, evento discente organizados pelos/as estudantes do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

No GT 4 – Processos de (des)democratização na América Latina, o estudante Genaro da Silva Ribeiro apresentou seu trabalho sobre transições à democracia no Brasil e no Paraguai.

No GT 6 – Justiça de transição, memória e direitos humanos, grupo de trabalhos coordenado pelo professor Carlos Artur Gallo conjuntamente com os discentes Nilton Garcia Sainz e Pedro Henrique Silva de Oliveira, os estudantes Bruno Gazalle Cavichioli e Rafael Alexandre Silveira apresentaram trabalhos que abordaram, respectivamente, o julgamento da ADPF 153 pelo STF e os debates parlamentares em torno da criação da Comissão Nacional da Verdade (CNV).

No GT 7 – Iniciação científica, Caio Paglis Marques Plácido, Isabela Rodrigues do Nascimento, Laura Feijó de Souza e Pedro Henrique Correia de Andrade, todos/as bolsistas do Núcleo, apresentaram trabalhos sobre políticas de memória na Argentina, Brasil, Chile e Uruguai.

A imagem pode conter: tela A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

Publicado em 03/09/2019, na categoria Notícias.