Publicada coletânea organizada pelo coordenador do NUPPOME

Foi lançada recentemente, pela Editora da Universidade Federal de Pelotas, a coletânea “No rastro das transições: perspectivas sobre memória, verdade e justiça no Cone Sul e no Sul da Europa”.

Organizada por Carlos Artur Gallo, professor do Departamento de Sociologia e Política da UFPel e coordenador do NUPPOME, a coletânea dialoga com os projetos de pesquisa e ensino que vêm sendo realizados por ele na IES desde 2017.

Composta por 8 capítulos escritos por pesquisadoras e pesquisadores do Brasil e do exterior, a coletânea apresenta estudos sobre as políticas de memórias que vem sendo implementadas em diversos países, do Cone Sul (Argentina, Brasil, Chile e Uruguai) e do Sul da Europa (Portugal e Espanha), que foram redemocratizados nas últimas décadas do século XX.

Entre as/os autoras/es dos capítulos encontram-se, além do organizador: Pedro López López (Universidad Complutense de Madrid), Filipa Raimundo (Universidade de Lisboa), Joana Rebelo Morais (Universidade de Lisboa), Raúl Enrique Rojo (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Cristina Buarque de Hollanda (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), Andrés Del Río (Universidade Federal Fluminense), Victor Augusto Ramos Missiato (Colégio Mackenzie – DF), Alfredo Alejandro Gugliano (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Virginia Vecchioli (Universidade Federal de Santa Maria), Diego Higuera Rubio (Universidad de Buenos Aires) e Dolores Tezanos Pinto (Universidad de Palermo).

Interessados/as em adquirir a coletânea podem entrar em contato através do e-mail galloadv@gmail.com

Publicado em 18/06/2019, na categoria Notícias.