Núcleo realiza Web-Conferência sobre os 45 anos da Revolução dos Cravos

A imagem pode conter: 1 pessoa, tela e área interna

Na tarde do dia 24 de abril, e, para falar sobre o fim do Estado Novo português e seu impacto no passado e no presente do país, foi realizada a Web-Conferência “Entre as brumas da memória: legados do salazarismo 45 anos depois” com a participação da professora Filipa Raimundo, do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Filipa Raimundo é Doutora em Ciências Políticas e Sociais pelo Instituto Universitário Europeu de Florença, professora auxiliar convidada do Departamento de Ciência Política do ISCTE-IUL, e, há alguns anos, vem pesquisando temas relacionados aos legados do autoritarismo, aos processos de democratização e à qualidade da democracia. Em 2018, lançou o livro “Ditadura e democracia: legados da memória” (Lisboa: Fundação Francisco Manuel dos Santos), no qual aborda a forma como Portugal enfrenta seu passado autoritário e lida com a memória do salazarismo.

A atividade foi realizada pelo Núcleo de Pesquisa sobre Políticas de Memória da UFPel e contou com a presença de estudantes das Ciências Sociais, do Direito e da História, além de estudantes de diversos programas de Pós-Graduação e demais interessados pelo tema.

Publicado em 26/04/2019, na categoria Notícias.