Laboratório de Micologia e Bioprospecção

p1010699 p1010701

Unidade: Instituto de Biologia (IB)
Curso:  Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Engenharia de Alimentos.
Código NULAB: 90535

Descrição

No Laboratório de Micologia e Bioprospecção são realizadas atividades de ensino Pesquisa e extensão que envolve desde pesquisas com agentes fungicos como causadores de doenças no homem e animais e também isolados de ambiente com potencial patogênico e testes in vitro de novos fármacos (sintéticos e fitoterápicos) em organismos resistentes (não só fungos como também endo e ectoparasitos e bactérias) até a identificação de micotoxinas no leite. Seguindo a linha do leite se realiza projetos de extensão com ênfase a produção de leite orgânico com acompanhamento da transição agroecológica da qualidade do leite e do ambiente. Todos os projetos envolvem alunos de graduação e pós graduação de diferentes cursos programas.

Campus: Capão do Leão
Prédio/Bloco: 18