Laboratório de Fisiologia de Sementes

Nome do Laboratório: Laboratório de Fisiologia de Sementes

Unidade: Instituto de Biologia

Cursos: Ciências Biológicas – Bacharelado e Licenciatura; Agronomia; Pós Graduação em Fisiologia Vegetal e Pós Graduação em Ciência e Tecnologia de Sementes

Website:

Código NULAB:

Descrição do laboratório:

O laboratório de Fisiologia de Sementes do Departamento de Botânica realiza atividades de ensino e pesquisa, atendendo alunos de graduação dos cursos de Ciências Biológicas e Agronomia, bem como dos Programas de Pós-Graduação em Fisiologia Vegetal e Ciência e Tecnologia de Sementes. Além de aulas práticas, os experimentos de pesquisa envolvem avaliação da qualidade de sementes através de análises de crescimento de plântulas/plantas, quantificação de metabólitos, atividade enzimática, atividade respiratória, dosagens por métodos espectrométricos, armazenamento de material vegetal, manuseio e preparo de reagentes, manuseio de amostras congeladas em ultrafreezer e nitrogênio líquido.

Campus Capão do Leão

Prédio/Bloco: 21

Sala: –

Nome do responsável: Prof. Dr. Dario Munt de Moraes