Laboratório de Comportamento e Ecologia de Formigas (LaCEF)

Unidade: Instituto de Biologia

Curso: Ciências Biológicas

Website: https://wp.ufpel.edu.br/lacef/

Código NULAB:

Descrição do laboratório: O Laboratório de Comportamento e Ecologia de Formigas (LaCEF) tem como principal objetivo de contribuir ao conhecimento dos padrões de diversidade das comunidades, as interações e as caraterísticas ecológicas e comportamentais das espécies de formigas, com ênfase com sistemas biológicos encontrados na região subtropical e dentro do Bioma Pampa. Adicionalmente, nosso laboratório estuda outros tipos de organismos nos mesmos ecossistemas quando as perguntas de interesse são convergentes. Para isso utilizamos ferramentas como amostragens em campo, experimentos controlados e modelos matemáticos. A missão do laboratório é participar ativamente na formação de pensamento científico e técnico.

– Campus: Campus Universitário do Capão do Leão

– Prédio/Bloco: Instituto de Biologia, Departamento de Ecologia, Zoologia e Genética (DEZG), Prédio 23

– Sala: O laboratório não conta com espaço físico próprio. Devido as graves limitações de espaço no DEZG, usa as dependências do Laboratório de Ecologia de Lepidópteros (LELep).

Nome do responsável: Sebastian Felipe Sendoya Echeverry

Email: sebasendo@gmail.com

Equipamentos

O laboratório não conta com equipamentos próprios. Compartilha os equipamentos destinados ao Laboratório de Ecologia de Lepidópteros (LELep).