Laboratório de Biologia de Insetos

Unidade: Instituto de Biologia (IB)
Curso: Ciências Biológicas
Código NULAB: 90533

Descrição

No Laboratório de Biologia de Insetos são desenvolvidas atividades de pesquisa, ensino e extensão, atendendo trabalhos de conclusão de curso, iniciação científica e de pós-graduação, nos PPG em Biologia Animal, PPG em Entomologia e PPG em Parasitologia. Outra atividade consta de fornecer material entomológico para execução de aulas práticas de diversos cursos.
O Laboratório de Biologia de Insetos contempla diversos projetos de pesquisa de professores pesquisadores do Instituto de Biologia. Quais sejam os projetos em taxonomia de Culicidae, entomologia forense e biologia de Diptera Muscomorpha, terapia larval (Calliphoridae), biologia e controle de Blattodea, biologia e comportamento de Orthoptera, biologia, comportamento e ecologia de Drosophilidae, Dermestidae necrófagos, biologia e comportamento de Teraphosidae.

Campus: Capão do Leão
Prédio/Bloco: 20