Prêmio Afubra/NIMEq 2019 na 19° EXPOAGRO

O Núcleo de Inovação em Máquinas e Equipamentos Agrícolas da Universidade Federal de Pelotas (Nimeq/UFPel) mais uma vez marcou presença na Expoagro Afubra, que foi realizada de 26 a 29 de março, em Rio Pardo. Junto ao evento, quando o Nimeq apresentou inovações no segmento, também ocorreu mais uma edição do Prêmio Afubra/Nimeq de Inovação Tecnológica em Máquinas Agrícolas para Agricultura Familiar. A distinção, que evidencia o trabalho desenvolvido por empresas e inventores, foi entregue durante a 19º edição do encontro.

O Prêmio Afubra/Nimeq tem a intenção de contribuir para a melhoria da produção e produtividade agrícola, qualidade de vida das populações rurais e preservação do meio ambiente ligados à agricultura de base familiar por meio de inventos acessíveis que facilitem a vida dos produtores rurais. Na edição de 2019 também é parceira institucional a Universidade Federal de Santa Cruz do Sul (Unisc). “O prêmio valoriza a criatividade utilizada para melhorar a vida do pequeno agricultor no campo”, destacou o professor da Faculdade de Agronomia da UFPel, Roberto Lilles.

A categoria Inventor teve seis inscritos, enquanto que a categoria Empresa registrou nove concorrentes. Os grandes campeões foram o Pulverizador e dosador costal a bateria Jacto DJB-20S, da Máquinas Agrícolas Jacto, e a Transplantadeira de mudas, de Leonardo Streher Matté e Silvio Luiz Albani.

Leia mais aqui:

19ª Expoagro Afubra: 112 mil visitantes

Pulverizador e transplantadeira são os vencedores do Prêmio Afubra/Nimeq

Vídeo: Prêmio Afubra/Nimeq

Nimeq/UFPel destaca inovações em Máquinas Agrícolas na 19ª Expoagro Afubra

Com informações da assessoria de imprensa da 19ª Expoagro Afubra e matéria de Coordenação de Comunicação Social UFPel.