NIMEq participa da Live “A necessária inovação de ferramentas e equipamentos para o manejo agroecológico e agroflorestal”

No último dia 15 de Outubro, o NIMEq participou da Live “A necessária inovação de ferramentas e equipamentos para o manejo agroecológico e agroflorestal”,  do CPOrg-SP / Comissão da Produção Orgânica de SP.

Palestra da Campanha Estadual do Alimento Orgânico CPOrg-SP sobre a inovação e adaptação das ferramentas e equipamentos agrícolas para a agricultura orgânica, convidados alguns especialistas e produtores para discutir o assunto.

O Prof.Dr. Ângelo dos Reis apresentou a palestra “Projeto de máquinas de baixa demanda de potência”, discutindo as dificuldades, oportunidades para essas máquinas no mercado e, explicando o que são máquinas de baixa potência.

Assista a palestra aqui.… Leia mais

NIMEq obtém novas patentes

O INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) concede novas Patentes a pesquisadores do NIMEq (Núcleo de Inovação em Máquinas e Equipamentos Agrícolas), da Universidade Federal de Pelotas.

Resultante do trabalho de conclusão de curso do egresso do Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Produção Agrícola Familiar (PPGSPAF), hoje Prof. permanente do PPGSPAF e, da equipe do NIMEq da UFPel, o INPI concedeu no dia 01/06/2021 a carta Patente nº BR 1020150036043, “SISTEMA DE ARTICULAÇÃO COM MOLA PLANA APLICADO EM SEMEADORAS ADUBADORAS, MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS EM GERAL”.

Inventores: Prof.Dr. Fabrício Ardais Medeiros; Prof.Dr. Ângelo Vieira dos Reis; Prof.Dr. Antônio Lilles Tavares Machado; Prof.Dr.Leia mais