NIMEq representa a FAEM/UFPel na 16º EXPOAGRO AFUBRA

expo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De 21 a 23 de março realizou-se na localidade de Rincão Del Rey no município de Rio Pardo, a 16ª Expoagro AFUBRA, a maior exposição agrícola voltada a agricultura familiar realizada no Sul do Brasil. A Expoagro AFUBRA tem por finalidade mostrar o potencial dos pequenos agricultores e apresentar propostas de tecnologias, produtos e serviços para o setor. O NIMEq, originado no Setor de Máquinas Agrícolas da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, possui uma parceria com a AFUBRA desde o ano de 2013, através da qual leva para feira as máquinas desenvolvidas pelo Núcleo e realiza com a AFUBRA o Prêmio AFUBRA/NIMEq de Inovação Tecnológica em Máquinas Agrícolas para a Agricultura Familiar.

Na 16ª edição da EXPOAGRO AFUBRA foi realizado a terceira edição do Prêmio AFUBRA/NIMEq na Categoria Inventor e a segunda edição do Prêmio na Categoria Empresa.portico

Figura 1: Pórtico de acesso a área da Dinâmica de Máquinas e do Prêmio AFUBRA/NIMEq

O Prêmio AFUBRA/NIMEq tem o objetivo de contribuir para a melhoria da produção e produtividade agrícola, qualidade de vida das populações e preservação do meio ambiente ligados a agricultura de base familiar. O Prêmio busca ainda incentivar, junto aos agricultores, inventores e pequenas oficinas que não se caracterizam como fábricas ou empresas, a inventividade e o desenvolvimento de novas tecnologias na área de máquinas agrícolas voltada para agricultura familiar e incentiva, junto a indústria de máquinas e equipamentos agrícolas do Brasil, a qualificação, o aprimoramento e o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos voltados à agricultura familiar. Fazem parte da comissão organizadora e julgadora do Prêmio AFUBRA/NIMEq os professores Antônio Lilles e Roberto Lilles do NIMEq e o Prof. Maurício Lenz representando o Curso de Engenharia Agrícola da UNISC.

expo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Figura 2: Público visitando o estande do NIMEq na 16ª Expoagro AFUBRA