Alunos do NIMEq concluem pós-graduação.

Quatro alunos que compõem o NIMEq defenderão seus trabalhos de conclusão de pós-graduação junto ao Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Produção Agrícola Familiar nos meses de agosto e setembro. São duas teses de doutorado e duas dissertações de mestrado.

Os trabalhos encontram-se direcionados à solução de problemas que afetam os agricultores familiares em especial aqueles da região sul do estado do rio Grande do Sul.

Será defendida no dia 24 de agosto a tese intitulada Agroindustrialização no município de São Lourenço do Sul/RS: diagnóstico, problemas e soluções de autoria de Norberto Luis Marques Andersson sob a orientação do prof. Dr. Antônio Lilles Tavares Machado e co-orientação do prof. Dr. Mauro Fernando Ferreira.

No dia 28 de agosto será defendida a tese de autoria de Giusepe Stefanello intitulada Projeto detalhado de semeadora à tração humana, sob orientação do prof. Dr. Antônio Lilles Tavares Machado e co-orientação do prof. Dr. Ângelo Vieira dos Reis.

Já no dia 04 de setembro haverá a defesa da dissertação de mestrado intituladaMecanização do cultivo do arroz irrigado em assentamentos de reforma agrária do Núcleo Operacional de São Gabriel de autoria de Alcione Bernardi com orientação do prof. Dr. Antônio Lilles Tavares Machado e co-orientação do prof. Dr. Ângelo Vieira dos Reis.

Em 09 de setembro será a vez do Engo. Agrícola Tiago Vega Custódio defender sua dissertação de mestrado a qual tem como título Encanteirador-depositor de fertilizantes para tratores de baixa potência: Projeto informacional e conceitual a qual conta com orientação do prof. Dr. Antônio Lilles Tavares Machado e co-orientação do prof. Dr. Roberto Lilles Tavares Machado.