Shadow

NAURB participa do lançamento do livro: Urbanização de Favelas no Brasil. Trajetórias de políticas municipais.

O livro Urbanização de Favelas no Brasil. Trajetórias de políticas municipais produzido por Madianita Nunes da Silva, Adauto Lucio Cardoso e Rosana Denaldi (org.), teve seu lançamento neste dia 25 de maio de 2022 e contou com a participação da Profª Dr. Nirce Saffer Medvedovski representando a FAUrb UFPel, PROGRAU e NAUrb.

O livro traz de forma concisa, alguns dos resultados da pesquisa “Direito à Cidade e Habitação: condicionantes institucionais e normativas para implementação de políticas (programas e projetos) de urbanização de favelas – avaliação do ciclo recente”. Sendo desenvolvido como parte do programa de pesquisa da Rede Observatório das Metrópoles “As Metrópoles e o Direito à Cidade: conhecimento, inovação e ação para o desenvolvimento urbano”.

O capítulo denominado “URBANIZAÇÃO DE ASSENTAMENTOS PRECÁRIOS NA CIDADE DE PELOTAS: entre a insuficiência da ação local e a pouca aderência aos incentivos federais.” está contido no livro e foi escrito em conjunto por Nirce Saffer Medvedovski; André de Oliveira Torres Carrasco; Fernanda Lima-Silva;Cassius Baumgartem; Flávia Pagnoncelli Galbiatti; Janice Dutra; Rodolfo Barbosa Ribeiro; Vinícius Thelheimer e Felipe Thofehrn.

Outras informações mais detalhadas e o acesso ao livro podem ser obtidos através deste link: https://www.observatoriodasmetropoles.net.br/urbanizacao-de-favelas-no-brasil-trajetorias-de-politicas-municipais/

 

 

Translate »