Vox

O projeto de extensão Grupo VOX caracteriza-se por ser um grupo vocal misto de vozes adultas. Articula-se com as disciplinas de Laboratório Coral I,II e II, Regência II e III do curso de música-licenciatura. Executa vocal de distintos gêneros, períodos e estéticas e proporciona aos estudantes de música-licenciatura um campo para prática e pesquisa na área de canto coral , educação musical e regência.

Objetivo Geral:

O Grupo VOX tem por objetivo geral o estudo, a preparação e a execução de repertório coral em diferentes estilos, gêneros e estéticas musicais.

Metodologia:

a) O Grupo VOX terá ensaios semanais com a duração de 2hs. Os ensaios são sempre gerais, com subdivisão em naipes quando necessário, constando de orientação vocal, ensino das peças e interpretação do repertório; Os ensaios serão em modo presencial e será complementado por estudo individualizado realizado com o apoio de gravações e guias previamente gravadas;
c) Concertos e apresentações: nos concertos o Grupo VOX compartilhará com o público o programa montado ao longo dos ensaios.
D) Em articulação com o ensino, o projeto Grupo Vox, servirá de espaço de aplicação prática das disciplinas Laboratório Coral I, II e II e Regência II e III.

Encontros:

Dia: Terça-feira

Horário: 19:00 até 20:30

Local: Sala 402 – Centro de Artes – Bloco 2

 

Mais informações: