GRUVI

O GRUVI – Grupo de Violões da UFPel – apresenta como interesse estudar diferentes aspectos relacionados à performance musical, tendo como foco a prática/execução de repertório para violão em formações camerísticas diversas.

Objetivo Geral:

Estudar diferentes aspectos relacionados à performance musical, tendo como foco a prática/execução de repertório para violão em formações camerísticas diversas.

Metodologia:

A execução do projeto prevê a realização de encontros semanais com duração de duas horas cada. Durante os primeiros encontros serão definidas metas e possibilidades de trabalho a partir da verificação do número de participantes e do nível técnico-musical dos mesmos. Os alunos serão incentivados a sugerir repertório e organizar pequenos grupos. Além de repertório para pequenas formações como duos, trios e quartetos, também realizaremos obras em que aconteça a execução conjunta de todos os participantes. Os encontros assumirão formatos diferentes, de modo que um dos encontros semanais será reservado para a leitura de repertório ao instrumento, seções de apreciação musical, leitura e reflexão de textos relacionados ao repertório, performance e interpretação musical, desenvolvimento de arranjos, elaboração de projetos e outras discussões pertinentes ao bom funcionamento do GRUVI. Enquanto isso, o outro encontro da semana apresentará o formato de ensaio, com foco na preparação de um programa/repertório central, estabelecido com a finalidade de apresentação pública do Grupo de Violões da UFPel.

Encontros:

Dia: Quarta-feira

Horário: 17:10 até 19:00

Local: Laboratório de Violão – Sala 408 – Centro de Artes Bloco 2