Equipe do Projeto

A Equipe do Projeto!

A fim de curiosidade, trazemos aqui alguns integrantes da equipe que faz parte e dá vida ao projeto “Revitalização do Museu Gruppelli”. Entre os integrantes temos desde alunos da Museologia, até pessoas já formadas em suas respectivas áreas que constituem a frente de trabalho dentro deste museu, de forma voluntária, dando o melhor de si para manter tanto projeto quanto museu de pé.

 

————————————————————–

 

Imagem

Diego Lemos Ribeiro

Coordenador do Projeto de Extensão do Museu Gruppelli, desde 2008. Doutor em Arqueologia pela Universidade de São Paulo (MAE-USP), mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal Fluminense, em convênio com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT-UFF) e graduado em Museologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). 

Contato: dlrmuseologo@yahoo.com.br

————————————————————–

Imagem

 

José Paulo Siefert Brahm

Doutor e mestre em Memória Social e Patrimônio Cultural pela UFPel; graduado em Museologia pela mesma instituição. Atualmente atua como pesquisador e museólogo colaborador do museu. Atua na pesquisa sobre as coleções, mediação ao público, elaboração e execução de ações educativas e projetos expográficos.

Contato: josepaulobrahm@gmail.com

 

————————————————————–

Imagem

 

Maurício André Maschke Pinheiro

Bacharel em Museologia UFPel; Mestrando em Memória Social e Patrimônio Cultural UFPel. Atualmente é Museólogo colaborador do Museu, atuando nas áreas de mediação, documentação, projetos expográficos e ação educativa. Pesquisador na área de Patrimônio Rural, ruralidades e museus rurais.

Contato: mauriciopinheiro685@gmail.com

 

 

————————————————————–

Imagem

 

Taciana Rocha Casanova Kurz

Mestranda em Memória Social e Patrimônio Cultural na UFPel, Especialista em História Cultural pela Claretiano, Graduada em Bacharel em Museologia pela UFPel. Integrante do projeto de extensão do Museu Gruppelli. Pesquisadora sobre colecionismo, objetos afetivos, ruralidade, suportes de memória.

Contato: tacimuselizando@gmail.com

 

 

————————————————————–

Imagem

 

 

Gilson Barboza

Bacharel em conservação e restauro de bens culturais móveis, graduando em museologia, participante do projeto de revitalização do Museu Gruppelli

Contato: gbsom1@gmail.com

 

 

 

————————————————————–

Imagem

 

 

Nadir Ferreira Branquinho Taranti

Técnica de Informática pela ETEC José Martimiano da Silva (2015-2017) e graduanda em Museologia pela Universidade Federal de Pelotas (2018-2022). Possui afinidade com os temas relacionados a ações educativas em museus e centros culturais. Participa do projeto “Revitalização do Museu Gruppelli” desde 2021, atuando nas medicações presenciais e divulgações virtuais.

Contato: nadir.taranti@gmail.com