INGRESSO 2010

UFPel divulga ingresso para o segundo semestre através do SiSU

7 de Junho de 2010

A UFPel está divulgando através de edital que a seleção de candidatos para as vagas nos cursos de graduação oferecidos para o ingresso no segundo semestre de 2010 será através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Confira o edital no site http://ces.ufpel.edu.br/vestibular/.

Nos próximos dias a Universidade estará divulgando os cursos e vagas oferecidas.

SiSU
Os alunos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio 2009 (ENEM) poderão disputar as vagas oferecidas pela UFPel. Os estudantes deverão acessar o SiSU no período de 10 a 14 de junho.

Mudanças
Diferente da última edição do Sisu que contou com três etapas, o Ministério da Educação (MEC) modificou as regras. Nesta edição haverá apenas uma etapa, com três chamadas subsequentes e uma lista de espera para preenchimento de possíveis vagas remanescentes.

O candidato poderá fazer duas opções de curso. Caso seja selecionado para a primeira opção, o aluno será convocado para matrícula e sai automaticamente do sistema. O aluno que for aprovado em segunda opção, poderá tentar vaga novamente para a primeira opção.

Quem não for selecionado poderá constar da lista de espera para o curso que efetuou inscrição. Para isso, deverá manifestar interesse.

Publicado em 07/06/2010, na categoria Uncategorized.