Início do conteúdo

SECRETÁRIA DA CULTURA, MÔNICA LEAL, VISITA CURSO DE MUSEOLOGIA

Na sexta-feira(27), a secretária de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, Mônica Leal, esteve na UFPel visitando a Exposição “Enchente: um sinal de alerta”, produção da turma do sétimo semestre do curso de Museologia. Durante a visita, a secretária conheceu as instalações dos cursos de Museologia e de Conservação e Restauro e do Mestrado em Memória Social e Patrimônio Cultural.

Mônica Leal elogiou a exposição, sentimento que se traduziu no imediato convite para que a atividade seja reapresentada, com o apoio do Governo, em instituições culturais do Estado, em Porto Alegre, ainda neste ano. As datas para a nova exibição da exposição serão definidas nesta semana.

A secretária também elogiou o curso e sua preocupação com uma “museologia social”, ou seja, não apenas ligada a uma nostalgia do passado, mas também voltada para os problemas contemporâneos. Ela falou sobre a importância de a Universidade Federal de Pelotas potencializar os estudos patrimoniais através dos três cursos que visitou, do qualificado diálogo que eles estabelecem com a cidade através dos projetos que são desenvolvidos e solicitou a apresentação de propostas para novas atividades em conjunto com o Estado, para 2010.

Publicado em 01/12/2009, na categoria Uncategorized.