Sumário

DELEUZE & KAFKA: UM AGENCIAMENTO FILOSÓFICO-LITERÁRIO

Autores: Alan Rodrigo Padilha e Paulo Roberto Schneider

FORMAÇÃO MENOR: ESPAÇOS DE PESQUISA NAS PERSPECTIVAS DA DIFERENÇA

Autoras: Alexandra Domingues e Cynthia Farina

ATENÇÃO E ENCONTRO NA FILOSOFIA COM CRIANÇAS

Autoras: Alice Pessanha Souza de Oliveira, Lana Costa de Andrade e
Carla Silva de Almeida

ESQUIZO-ESCRITA DO FIGURINO COMO DISPARO PARA O (NÃO) PROCESSO CRIATIVO (OU PARA UMA CRIAÇÃO AUTORAL)

Autora: Ana Hoffmann

O CURRÍCULO EM ESPAÇOS ESCOLARIZADOS E NÃO ESCOLARIZADOS: APROXIMAÇÕES GENEALÓGICAS

Autores: Angelica Vier Munhoz, Cristiano Bedin da Costa e
Suzana Feldens Schwertner

ESCRITAS URBANAS – VOZES SILENCIADAS

Autores: Barbara Hypólito e Eduardo Rocha

CÓPIA E LEITURA COMO EXPERIÊNCIA DE AFETOS NA EDUCAÇÃO

Autora: Carolina Fonseca de Oliveira

SOBRE O MAL-ESTAR DOCENTE: UM ESTUDO COM PROFESSORES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL

Autoras: Clara Lisandra de Lima Silva e Carla Gonçalves Rodrigues

ESCREVENDO E LENDO COM DELEUZE & GUATTARI. TORÇÕES E VIOLÊNCIAS PARA PENSAR AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO

Autores: Cristian Poletti Mossi e Marilda Oliveira de Oliveira

AÇÕES CORPROJETUAIS

Autores: Débora Souto Allemand e Eduardo Rocha

FORMAÇÃO ARTÍSTICA E UM CORPO-PROFESSOR DE ARTE

Autores: Deise Cristiane de Luca e Alberto d’Avila Coelho

LEITURA E ESCRITA NO ENSINO SUPERIOR: DOIS PROCESSOS QUE SE COMPLEMENTAM

Autores: Dirce Hechler Herbertz e Maria Inês Côrte Vitória

ECOSOFIA: PENSANDO UMA PRÁTICA DOCENTE

Autoras:: Isabel Ribeiro Marques e Cynthia Farina

RABISCOS DE SENSAÇÕES EM UM DEVIR-CRIANÇA

Autoras:: Izabela Cassimiro Rizzi Lippi e Carla Gonçalves Rodrigues

PROGRAMA ACELERA BRASIL: INVESTIGAÇÕES NOS MODOS DE LER E ESCREVER NAS CLASSES DE ACELERAÇÃO DA APRENDIZAGEM

Autoras:: Josimara Silva Wikboldt e Carla Gonçalves Rodrigues

REDE SOCIAL TUMBLR NA SALA DE AULA : UM RECURSO POTENCIALIZADOR DA ATIVIDADE ESCOLAR DE PRODUÇÃO TEXTUAL

Autoras:: Kelly Alves Lorenz, Fabiane Oliveira Fruet e Letícia de Lima

CARTOGRAFIAS INVENTIVAS

Autores: Larissa dos Santos Luz e Cynthia Farina

ATELIÊ CONATUS: PRODUÇÃO DE DIFERENÇA NA LEITURA E ESCRITA

Autores: Lucas Vaz Pires, Carla Gonçalves Rodrigues
e Samuel Molina Schnorr

O ENSINO DA GEOMETRIA COM A UTILIZAÇÃO DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores: Lupi Scheer dos Santos e Carla Gonçalves Rodrigues

TESSITURAS ESCATOLÓGICAS DE QUEM PASSOU, USOU E (NÃO) LIMPOU

Autor: Maicon Farias Vieira

A ESCRITA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE UM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DAS QUATRO PRIMEIRAS TURMAS

Autores: Marcelo Oliveira da Silva e Maria Inês Côrte Vitória

PÁGINAS SOCIOPOÉTICAS: SABERES JUVENIS SOBRE LEITURA

Autoras:: Maria da Conceição de Souza Santos e Shara Jane Holanda Costa Adad

JOVENS NA CORDA BAMBA: QUANDO A ARTE ATRAVESSA A VIDA

Autoras:: Maria Dilma Andrade Vieira Dos Santos, Shara Jane Holanda Costa Adad e
Mayara Danielle Rodrigues de Oliveira

BIFURCAÇÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autoras:: Maria Helena Figueiredo e Hilda Regina Pereira Menezes Olea

DESIGN EMOCIONAL: FORMAÇÃO ESTÉTICA E POLÍTICA DO CORPO

Autoras:: Mariana Borges dos Santos e Cynthia Farina

OS SIGNOS DE DELEUZE E O APRENDIZADO

Autor: Rafael Saragoça Ortolan

LENDO O OUTRO, LENDO A SI MESMO: A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E DA LITERATURA NA FORMAÇÃO DE IDENTIDADE

Autor: Régis Garcia

ENCONTROS COM ARTE E ESCRITA NA ALFABETIZAÇÃO: UMA CARTOGRAFIA POÉTICA

Autores: Roberta Benevit e Alberto Coelho

UM MIGRAR PARA ALÉM MARGEM: EXPERIÊNCIAS ESTÉTICAS DE ESCRITA E LEITURA EM EDUCAÇÃO MUSICAL

Autores: Roberto Domingues Souza e Cynthia Farina

ESCRITA LITERÁRIA ONLINE: FORMAÇÃO, CIBERCULTURA E SUBJETIVIDADES BLOGADAS

Autores: Ronie Von Rosa Martins e Cynthia Farina

LEITURA E ESCRITA EM CONTEXTOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM

Autoras:: Rosa Maria Rigo, Rosane Dalla Valle e Síntia Lúcia Faé Ebert

ESTUDOS ACERCA DA TEORIA EDUCACIONAL CRÍTICA E A PERSPECTIVA CTS

Autores: Samuel Molina Schnorr e Carla Gonçalves Rodrigues

ATELIÊ RABISCOS DE SENSAÇÕES NA PRODUÇÃO DE UM CORPO CRIANCEIRO: OUTRAS POSSIBILIDADES NO CURRÍCULO

Autoras:: Shaiany Gonçalves da Silva Nunes, Carla Gonçalves Rodrigues e Josimara Silva Wikboldt

VISITANDO ECOSSISTEMAS URBANOS: A MATEMÁTICA E A BOTÂNICA NA SAÍDA DE CAMPO DA BIOLOGIA

Autoras:: Stefany Hepp Wieth e Carla Gonçalves Rodrigues

MAL-ESTAR DOCENTE E A PRÁTICA DOS ATELIÊS DE ESCRILEITURAS: INTERVENÇÃO REALIZADA EM UMA ESCOLA DO INTERIOR DO RIO GRANDE DO SUL

Autoras:: Tainá Molina Schnorr e Carla Gonçalves Rodrigues

LENDA ESCREVENDO DANÇA NO TATÁ: NÚCLEO TEATRO-DANÇA UFPEL

Autora: Tais Chaves Prestes

PESQUIZA EM EDUCAÇÃO: ARTE DE FAZER PESQUISA PESQUISANDO

Autor: Tarcísio Moreira Mendes

GESTOS OTOBIOGRÁFICOS: DAS CARTAS ARTAUDIANAS AS CARTAS DOS PROFESSORES

Autores: Vanessa de Jesus Proença, Emília Biato e Silas Borges Monteiro

PAMPA, CULTURA E NATUREZA: AS REPRESENTAÇÕES DAS PAISAGENS NATURAIS DOS CAMPOS SULINOS POR MEIO DA MÚSICA

Autoras: Virgínia Tavares Vieira e Paula Corrêa Henning

CARTAS: UMA ESCUTA OTOBIOGRÁFICA

Autoras: Vithória Cristina Budziak de Campos Duarte, Aline de Souza Campos e
Emília Carvalho Leitão Biato

SABERES NA PRAÇA: ESTÉTICA DE UMA FORMAÇÃO DOCENTE

Autoras: Viviane Costa Rodrigues e Cynthia Farina

MAL-ESTAR DOCENTE: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE O ADOECIMENTO PROFESSORAL NESTA CONTEMPORANEIDADE

Autores: William Saraiva Borges e Carla Gonçalves Rodrigues