Sobre as práticas presenciais

O COCEPE, em 23 de Dezembro, autorizou todas as propostas de práticas presenciais em 2021/2 que foram enviadas pelos professores, departamentos, Colegiado e Faculdade de Veterinária.

Independente da proposta, todas as orientações relativas aos cuidados para evitar a contaminação pelo COVID continuam em vigor. São elas:

Desta forma, abaixo, estão as disciplinas que oferecerão práticas presenciais. Todos os professores foram orientados a entrarem em contato com as turmas via COBALTO:

• 1 SEMESTRE:
    • ANATOMIA I: as práticas estão previstas no quadro de horários.
  • 2 SEMESTRE:
    • ANATOMIA II: as práticas estão previstas no quadro de horários.
  • 4 SEMESTRE:
    • SEMIOLOGIA: a recuperação prática de 2020/2, 2021/1 e 2021/2 será explicada e acordada com os professores.
    • PATOLOGIA GERAL: horários e dias previstos no quadro de horários.
  • 5 SEMESTRE:
    • PATOLOGIA ESPECIAL: horários e dias previstos no quadro de horários.
    • TERAPÊUTICA: a recuperação das práticas pendentes e as de 2021/2 será explicada e acordada com os professores.
  • 7 SEMESTRE:
    • CLÍNICA CIRÚRGICA I: as práticas serão explicadas no primeiro dia de aula síncrona. Os horários estão previstos no quadro de horários. As práticas serão ministradas durante 10 semanas. Serão de 5 horas por turno (o quadro poderá sofrer alterações). Os horários da turma que teria a disciplina em 2021/1 está previsto no 8 semestre no quadro de horários.
    • CLÍNICA MÉDICA DE PEQUENOS ANIMAIS I: (2020/2) serão concentradas apenas para alunos que estão matriculados neste semestre, em fev, mar, abril – os professores já devem ter informado aos alunos como funcionará a disciplina. (2021/1) as práticas serão concentradas de 18/04 a 17/06 (exame de 20 a 24/6). (2021/2) as práticas serão acordadas com os alunos no início do semestre.
    • CLÍNICA MÉDICA DE GRANDES ANIMAIS I: as práticas serão explicadas e acordadas com professores e alunos.
  • 8 SEMESTRE:
    • FISIOPATOLOGIA DA REPRODUÇÃO: as práticas estão previstas no quadro de horários.
    • CLÍNICA DE GRANDES ANIMAIS II: as práticas acontecerão a partir de abril em horários e dias explicados e acordados com os professores.
    • CLÍNICA CIRÚRGICA II: as práticas serão explicadas no primeiro dia de aula síncrona. O cronograma será explicado. Os horários da turma estão posicionados juntamente aos horários do 9 semestre.
    • CLÍNICA MÉDICA DE PEQUENOS ANIMAIS II: a turma de 2020/2 terá aulas em módulo concentrado de fevereiro a abril – os professores já devem ter informado como funcionará, para os alunos. A turma 2021/1 será ofertada após Junho pois de Abril a Junho a oferta será para a TEMV. (2021/2) terá a organização das práticas explicadas e acordadas entre professores e alunos.
  • 9 SEMESTRE:
    • OBSTETRÍCIA E GLÂNDULA MAMÁRIA: os horários práticos estão previstos no quadro de horários.
    • INSPEÇÃO DE LEITE E DERIVADOS: a turma que teria aula em 2021/1 terá aula de forma concentrada de fevereiro a abril – os professores já devem ter informado aos alunos como funcionará a disciplina. A turma de 2021/2 não terá aula no semestre de 2021/2, pois neste semestre será recuperada a 2021/1 e TEMV. Suas aulas (2021/2) estão previstas para serem ofertadas de forma concentrada de 01 de agosto a 07 de outubro de 2022 em horários e dias a serem explicados e acordados entre professores e alunos.

Obs.: todos os professores foram orientados a enviarem mensagens pelo COBALTO para a informação das turmas. Turmas de 2021/2 só poderão ter a comunicação a partir da data de correção de matrículas pois ainda não estão no sistema.

Publicado em 28/12/2021, na categoria Utilidade acadêmica.