HORÁRIOS E INFORMAÇÕES SOBRE O CALENDÁRIO EMERGENCIAL

O Semestre Emergencial iniciará no dia 1/10. Segundo o calendário publicado pela UFPel, no dia 25/09 iniciará o período de matrícula. Para auxiliar no entendimento de como funcionará este sistema, algumas informações baseadas no Memorando-Circular nº 38/2020/PRE e no PARECER NORMATIVO Nº 20, DE 15 DE SETEMBRO DE 2020 do COCEPE estão publicadas abaixo.

• No COBALTO: turmas com numeração entre 51 e 70, são as mesmas turmas, com os mesmos alunos que estavam matriculados no SEMESTRE QUE ESTAVA SUSPENSO. Estas turmas não estarão disponíveis na matrícula online. Não serão abertas novas vagas. Caso o aluno não queira realizar a disciplina, deve solicitar sua remoção durante o período de CORREÇÃO DE MATRÍCULA (28/9 até 30/10) por meio do formulário que será enviado por mensagem no COBALTO no dia 28. O restante do período de CORREÇÃO DE MATRÍCULA (01 E 02/10) será usado para ajustes de vagas que sobraram nas disciplinas.
  • No COBALTO: turmas com numeração entre 71 e 90 estarão disponíveis para matrícula online. Estas serão turmas novas. A ordem de matrícula será a que é utilizada rotineiramente pelos cursos da UFPel, seguindo o Regulamento do ensino de graduação da Universidade.
  • HISTOLOGIA I: os alunos que estavam matriculados em HISTOLOGIA I de Medicina Veterinária serão matriculados automaticamente na disciplina de HISTOLOGIA I do curso de Medicina via matrícula especial até o dia 30/9. Isto será feito de forma automática. Ao final do semestre deverão solicitar aproveitamento conforme o próximo calendário acadêmico.

Sobre a grade de horários:

Abaixo estão representados os horários síncronos (encontros em tempo real) ofertados pelas disciplinas. Caso uma disciplina não esteja nestes horários, é porque ela não será oferecida neste semestre. Também existe a informação das disciplinas que serão ministradas somente de forma assíncrona.

Na legenda das imagens estão representadas:

• T: disciplinas que são originalmente teóricas
  • H: disciplinas teórico-práticas nas quais o conteúdo teórico será ofertado durante este calendário emergencial e o conteúdo prático será ofertado quando houver a autorização para o retorno presencial. Isto será conversado com cada professor no primeiro dia de aula
  • R: disciplinas teórico-práticas nas quais as práticas serão ofertadas de forma remota. Estas disciplinas foram avaliadas pelo NDE do curso e também pelo Colegiado e foram aprovadas para serem ministradas desta forma.
Publicado em 24/09/2020, na categoria Utilidade acadêmica.