Convite para submissão de proposta de comunicação oral – XVIII Encontro ABRALIC 2022

O XVIII Encontro ABRALIC (Associação Brasileira de Literatura Comparada) está com inscrições abertas, até o dia 05 de maio, para recebimentos de propostas de comunicação oral em um dos simpósios temáticos. Destaca-se, aqui, o simpósio temático – Eixo 9 chamado “Literatura, Ética e Estética: trans/formando leitores na escola e na universidade” organizado pelas Professoras Juciane dos Santos Cavalheiro (UEA), Márcia Lopes Duarte (UNISINOS) e Sabrina Vier (UNISINOS). O Evento acontecerá, de maneira on-line, no período de 11 a 15 de julho de 2022.

O simpósio parte de duas premissas amplas e necessárias ao refletir sobre a literatura e os espaços de aprendizagem. Primeira, dada a sua “forma de conhecimento”, ou seja, a literatura como encontro entre subjetividade e alteridades. Segunda, a literatura como um direito básico, também pensado a partir de Candido, na medida em que ela humaniza, ao possibilitar vivenciar experiências outras, constituindo o ser humano como sujeito. Reside daí um compromisso ético e estético da literatura.

Os simpósios temáticos integram a programação do evento e se distribuem em eixos cujo objetivo é promover diálogos e discutir temas essenciais no âmbito da Literatura Comparada. As/os interessadas/os em apresentar trabalhos – comunicações orais – devem escolher o simpósio que melhor se adequa à sua pesquisa e acessar o formulário de inscrição, preenchendo-o com os dados solicitados, em conformidade com as normasaté o dia 5 de maio de 2022.

Confira mais informações acessando o site do evento: https://www.abralic.org.br/

Participe!

Publicado em Eventos.