Dissertações

“O processo de subjetivação em narrativas digitais: um estudo sobre a experiência narrativa em The Witcher 3: Wild Hunt”

Link: http://www.repositorio.ufpel.edu.br/handle/prefix/9126

Como citar: PERES, Carolina Alves. O processo de subjetivação em narrativas digitais: um estudo sobre a experiência narrativa em The Witcher 3: Wild Hunt. 2021. 125 f. Dissertação (Mestrado em Letras) – Programa de Pós-Graduação em Letras, Centro de Letras e Comunicação, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2021.

 

“A escuta da voz feminina nos poemas de Storni: uma proposta de tradução”

Como citar: VIDALES, Antonella Romina Savia. A escuta da voz feminina nos poemas de Storni: uma proposta de tradução. Dissertação de mestrado. Orientação: Daiane Neumann. Programa de Pós-Graduação em Letras. UFPel, 2020.

“Lavrar a névoa: o tempo em Satolep, de Vitor Ramil”

Como citar: ANJOS, Aroldo Garcia dos. Lavrar a névoa: o tempo em Satolep, de Vitor Ramil. Dissertação de mestrado. Orientação: Daiane Neumann. Programa de Pós-Graduação em Letras. UFPel, 2020.

“Entre linguística e poesia: dos anagramas de Ferdinand de Saussure à função poética da linguagem”

Como citar: SILVEIRA, Mélany Dias da. Entre linguística e poesia: dos anagramas de Ferdinand de Saussure à função poética da linguagem. Dissertação de mestrado. Orientação: Luiza Milano. Programa de Pós-Graduação em Letras. UFRGS, 2020.

“Da singularidade na/da linguagem poética: um estudo enunciativo em canções de Chico Buarque”

Link:http://www.repositorio.jesuita.org.br/bitstream/handle/UNISINOS/2580/SabrinaVierLinguistica.pdf?sequence=1

Como citar: VIER, Sabrina. Da singularidade na/da linguagem poética: um estudo enunciativo em canções de Chico Buarque. [Dissertação] Orientação: Marlene Teixeira. Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada, São Leopoldo, RS, 2008.

A organização temática em A hora da estrela e The hour of the star”

Link:
Como citar: RODRIGUES, Roberta Rego. A organização temática em A hora da estrela e The hour of the star. 2005. 171f. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada) – Faculdade de Letras, Universidade Federal de Minas Gerais. Belo Horizonte.

“O espaço ficcional e a experiência subjetiva: uma análise enunciativa de A Metamorfose”

Como citar: CAVALHEIRO, Juciane dos Santos. O  espaço ficcional e a experiência subjetiva: uma análise enunciativa de A Metamorfose. 01/12/2005. 112 f. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada). Universidade do Vale do Rio dos Sinos. São Leopoldo.