Coordenação: Érika Virgílio Rodrigues da Cunha (UFMT), Hugo Heleno Camilo Costa (UFMT) e Talita Vidal Pereira (UERJ).
Cristiane Gonçalves de Souza
Movimentos Sociais, suas demandas e articulação política nas políticas de currículo promovidas pela SECAD/MEC Brasil (2003-2010) PDF
Nadja Polyana Felizola Cabete
Finalidades da formação do engenheiro: sentidos que perpassam o significante mercado PDF
Thais de S. Dias da Rosa
Discursos sobre a profissionalização docente mobilizando textos políticos na Ibero-américa PDF
Marize Peixoto da Silva Figueiredo
Sentidos de professor nas políticas de formação continuada para a alfabetização: o contexto discursivo de sua emergência PDF
Gilberto Moreira; Gustavo Gilson de Souza Oliveira
SER, QUERER SER, PODER SER; MERECER: educação (não) escolar e subjetividade sob a ótica da teoria pós-estruturalista do discurso PDF
Lhays Marinho da Conceição Ferreira de Lima
O significante “qualidade” no Guia de Tecnologias Educacionais do MEC PDF
Paula Eduarda das Dores de Souza Lima
Discursos como propagadores de políticas curriculares para a docência na Ibero-América PDF
Denise de Souza Destro
Articulações em torno da Educação Física no Ensino Médio: reflexões a partir da MP nº 746/2016 PDF
Marcia Betânia de Oliveira
Pesquisas em educação na perspectiva da Teoria do Discurso: políticas de currículo, diferenças e formação docente em foco PDF
Carmen Teresa Gabriel; Marcus Leonardo Bonfim Martins
Articulações discursivas em torno do significante comum na agenda política educacional contemporânea PDF