Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC

2019

1. Thaís Vieira Holz. PAINÉIS AGLOMERADOS CONSTITUÍDOS POR MADEIRA DE Pinus elliottii TRATADA COM CCA E DIFERENTES PROPORÇÕES DE CASCA DE ARROZ. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) – Universidade Federal de Pelotas. Orientador: Érika da Silva Ferreira.

2. Arthur Garcia Lucas. Utilização da casca de Acacia mearnsii de Wild. para produção de OSB com madeira de pinus em diferentes composições de camadas e incorporação de nanofibrilas de celulose. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) – Universidade Federal de Pelotas. Orientador: Érika da Silva Ferreira.

2017

3. Aline Scheer Knuth. Propriedades físico-mecânicas de painéis aglomerados produzidos com Tectona grandis L. f. e adição de diferentes teores de polietileno tereftalato. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) – Universidade Federal de Pelotas. Orientador: Érika da Silva Ferreira.

4. Getúlio Reis Lourenço Neto. PROPRIEDADES TECNOLÓGICAS DE PAINEIS AGLOMERADOS PRODUZIDOS COM RESIDUOS LIGNOCELULOSICOS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) – Universidade Federal de Pelotas. Orientador: Érika da Silva Ferreira.

2015

5. Felipe Amaral Ribeiro. Propriedades físicas de compensados fenólicos produzidos com diferentes arranjos de lâminas de Pinus taeda L. e Anacardium occidentale L.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) – Universidade Federal de Pelotas. Orientador: Érika da Silva Ferreira.

6. Hélio Marques Ribeiro Neto. Uso da farinha do endocarpo de Prunus persica L. como material de enchimento para produção de compensados estruturais de Pinus taeda L. e Eucalyptus dunnii Maiden. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) – Universidade Federal de Pelotas. Orientador: Érika da Silva Ferreira.

7. Luciani da Silva Mota. Propriedades físicas de painéis aglomerados de baixa densificação produzidos com casca de arroz. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) – Universidade Federal de Pelotas. Orientador: Érika da Silva Ferreira.

2014

8. Bruno Guilherme de Oliveira. Uso de painel laminado de Pinus taeda na produção de shape para Skateboard. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) – Universidade Federal de Pelotas. Orientador: Érika da Silva Ferreira.

9. Mônica Letícia Mackedanz Ribeiro. Desempenho de ligações adesivas produzidas com madeiras nativas e adesivo PVA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) – Universidade Federal de Pelotas. Orientador: Érika da Silva Ferreira.

10. Otávio Berruti Aleixo. Estudo comparativo entre os sistemas construtivos em alvenaria estrutural e wood frame. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) – Universidade Federal de Pelotas. Orientador: Érika da Silva Ferreira.