Início do conteúdo
Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC

11. Jairo das Neves Martins. Potencial de extração dos polifenóis das cascas de folhosas para produção de adesivos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) – Universidade Federal de Pelotas. Orientador: Érika da Silva Ferreira.

2013

12. Caroline Coelho da Silva. Qualidade de juntas coladas com madeira de teca (Tectona grandis) oriunda da região de Cáceres – MT. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) – Universidade Federal de Pelotas. Orientador: Érika da Silva Ferreira.

13. Carolina Sica Gonçalves. Painéis compensados decorativos produzidos com madeira de pinus e eucalipto. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) – Universidade Federal de Pelotas. Orientador: Érika da Silva Ferreira.

14. Alex Michels. Influência da classe diamétrica no desempenho de uma serraria de pequeno porte. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) – Universidade Federal de Pelotas. Orientador: Érika da Silva Ferreira.

2012

15. Jean Nunes Laner. Produção de Compósitos Polímero – Madeira. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) – Universidade Federal de Pelotas. Orientador: Érika da Silva Ferreira.

2011

16. Luiz Ciprandi. Avaliação do desempenho de uma Serraria de pequeno porte no Município de Cachoeira do Sul -RS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) – Universidade Federal de Pelotas. Orientador: Érika da Silva Ferreira.

2010

17. Ananda Morais Barbosa. Avaliação da qualidade dos painéis MDF comercializados na região de Pelotas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) – Universidade Federal de Pelotas. Orientador: Érika da Silva Ferreira.

18. Ariane Angelita Pacheco Piccini. Efeito do teor de sólidos e proporção de catalisador nas propriedades da resina à base de tanino de acácia negra. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) – Universidade Federal de Pelotas. Orientador: Érika da Silva Ferreira.

19. Fernando Pereira Lima Marques. Diretrizes básicas para a implementação de um sistema de gestão integrado. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) – Universidade Federal de Pelotas. Orientador: Érika da Silva Ferreira.

20. Guinter Neutzling Schneid. Efeito da geometria das partículas e teores de resina nas propriedades físico-mecânicas em painéis de madeira aglomerada de Pinus taeda. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Industrial Madeireira) – Universidade Federal de Pelotas. Orientador: Érika da Silva Ferreira.

1 2 3