Projetos

Os Projetos de Extensão, Pesquisa e Ensino são fundamentais para o desenvolvimento e aprimoramento do ensino superior. Cada um desses projetos tem suas particularidades e importância para o processo educacional.

Os Projetos de Extensão são aqueles que buscam levar o conhecimento produzido na universidade para a comunidade externa, por meio de ações que promovem a cidadania, a inclusão social, a cultura e a promoção da saúde, entre outros temas relevantes para a sociedade. Esses projetos também permitem aos estudantes aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, além de desenvolver habilidades e competências importantes para sua formação.

Já os Projetos de Pesquisa têm como objetivo principal a geração de conhecimento científico. Eles permitem que os estudantes e professores aprofundem-se em temas relevantes e, assim, contribuam para o avanço do conhecimento em suas áreas de atuação. Esses projetos também possibilitam a formação de profissionais mais críticos e preparados para lidar com questões complexas.

Por fim, os Projetos de Ensino são aqueles que têm como objetivo aprimorar a qualidade do ensino oferecido pela instituição. Eles buscam criar novas metodologias de ensino, desenvolver novos materiais didáticos e, principalmente, promover a formação de profissionais capazes de atuar de forma eficiente em suas áreas de atuação.

Lista dos Projetos em Execução no LABEQ

Projetos com ênfase em Extensão

– POTABILIDADE DA ÁGUA E CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL: APROXIMANDO A QUÍMICA ANALÍTICA DA COMUNIDADE
– QUÍMICA NÔMADE: MOSTRAS CIENTÍFICAS NAS ESCOLAS