Voltar para Programação

Comunicações

Para fazer o download da programação completa das sessões de comunicação, clique aqui (versão atualizada).

TERÇA-FEIRA | manhã


SESSÃO 1 | MINIAUDITÓRIO 1 – CEHUS

APRESENTADOR TRABALHO HORÁRIO
CRISTIANO SANDIM PASCHOAL LER E ESCREVER: ATOS DIALÓGICOS 09:00
RITA DE LIMA NÓBREGA O ESTRANHAMENTO NO DISCURSO DE GABRIELA LEITE 09:15
RUANY MAIRA DA SILVA SILVA | SUZANE DA ROSA RIBEIRO BAJUBÁ ALÉM DO LACRE: PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO E CONSTITUIÇÃO DE SENTIDOS 09:30
VERÔNICA LORENSET PADOIN MAPEAMENTO DE ESTUDOS SOBRE (MULTI)LETRAMENTO(S) NO CONTEXTO ACADÊMICO BRASILEIRO 09:45
BRUNA VITÓRIA TEJADA PRÉ-CONSTRUÍDOS DO MACHISMO NO DISCURSO SOBRE FEMINISMO 10:00
DÉBORA LUCIENE PORTO BOENAVIDES A REVALORIZAÇÃO VOCABULAR POR MOVIMENTOS SOCIAIS BRASILEIROS: A RESISTÊNCIA CONTRA O DISCURSO CONSERVADOR 10:15
DOUGLAS GADELHA SÁ O DISCURSO NEOLIBERAL E A PRODUÇÃO DO IMAGINÁRIO SOCIAL NO CONTEXTO DAS PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS NA EDUCAÇÃO 10:30
LUCIANA SARATT ETHOS E CRÍTICA SOCIAL EM CHICO BUARQUE: UMA ANÁLISE DISCURSIVA 10:45
LUCIANE ALVES BRANCO MARTINS O DISCURSO DA INTOLERÂNCIA SOBRE A MULHER NAS REDES SOCIAIS: UMA ANÁLISE BAKHTINIANA 11:00


SESSÃO 2 | SALA 202 – CCHS

APRESENTADOR TRABALHO HORÁRIO
EDUARDA F. RODRIGUES | EMILI F. FERNANDES BANCO DE POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE LÍNGUAS NO BRASIL: CONSTRUÇÂO DE ARQUIVO E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO 09:00
ÁLVARO RUTKOSKI DIDIO | ANAMARIA WELP MAPEAMENTO DAS NECESSIDADES LINGUÍSTICAS DA COMUNIDADE INTERNACIONAL EM MOBILIDADE NA UFRGS: CAMINHOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA POLÍTICA LINGUÍSTICA DE INTERNACIONALIZAÇÃO 09:15
ANNA JÚLIA KARINI MARTINS POR QUE APRENDER LÍNGUAS? MOTIVAÇÕES DE ALUNOS E IDEOLOGIAS LINGUÍSTICAS 09:30
DÉBORA MEDEIROS DA ROSA AIRES FRONTEIRAS E CONTATOS NA SALA DE AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: REFLEXÕES SOBRE IDEOLOGIAS LINGUÍSTICAS 09:45
ALESSANDRA STEFANELLO RELAÇÕES DE PODER NO DISCURSO: AGRICULTURA FAMILIAR SIGNIFICADA NA PROPAGANDA “AGRO, A INDÚSTRIA RIQUEZA DO BRASIL” 10:00
MARION RODRIGUEZ DARIZ | CLARICE VAZ PERES ALVES ATIVIDADES ORGANIZADORAS DE ENSINO: PRODUÇÃO E ANÁLISE 10:15
LUCIANE OLIVEIRA DE SOUZA SINOTT DA SILVA A SUPERFÍCIE DA SOMBRA: UMA ABORDAGEM DOS ESPAÇOS FRONTEIRIÇOS E SUA TRANSMIDIAÇÃO PARA O CINEMA 10:30
ANDRÉ LUIZ RAMALHO AGUIAR PRAÇA CORONEL PEDRO OSÓRIO COMO FONTE PARA O ESTUDO DO PATRIMÔNIO CULTURAL DA HISTÓRIA DA TRADUÇÃO EM PELOTAS 10:45


SESSÃO 3 | AUDITÓRIO – CEHUS

APRESENTADOR TRABALHO HORÁRIO
AROLDO GARCIA DOS ANJOS METAPOESIA E INTERTEXTUALIDADE: ASPECTOS DA MODERNIDADE NO POEMA “REVISITAÇÃO”, DE JOSÉ PAULO PAES 09:00
FERNANDA GONÇALVES VIEIRA OCRE (1925), DE ALFONSINA STORNI, À LUZ DA POÉTICA DO ESPAÇO, DE GASTON BACHELARD 09:15
JOÃO WILSON DE FREITAS FONTOURA AS VOZES DO TESTEMUNHO NO ROMANCE NAS TUAS MÃOS DE INÊS PEDROSA (1997) 09:30
NÍCOLLAS CAYANN | JULIANA PRESTES DE OLIVEIRA O LUGAR DO QUEER EM SALÓN DE BELLEZA 09:45
DANIELA SCHWARCKE DO CANTO AS CARTAS DE AMOR DE WHITMAN E GILCHRIST 10:00
ANNABELA BERUDI LEAL PRÁTICAS DE TRADUÇÃO – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DO PROJETO “TRADUZINDO CONTOS DE HIMANI BANNERJI: UM PROCESSO DE TRADUÇÃO LITERÁRIA E CULTURAL” 10:15
LARISSA MEDEIROS POSIÇÃO IDEOLÓGICA AO SELECIONAR E TRADUZIR DETERMINADA OBRA 10:30
ANGIULI COPETTI DE AGUIAR AS PARTICULARIDADES DO BLANK VERSE E SUA TRADUÇÃO 10:45
NATHALY NALERIO LA ARMADURA DE ALFONSINA STORNI VERTIDA PARA O PORTUGUÊS 11:00


QUARTA-FEIRA | tarde


SESSÃO 1 | MINIAUDITÓRIO 1 – CEHUS

APRESENTADOR TRABALHO HORÁRIO
FELIPE BONOW SOARES DISPUTAS DISCURSIVAS NO TWITTER SOBRE O 31 DE MARÇO DE 1964 14:00
GABRIELA DE MELLO | GIANE SOARES FAGUNDES O FIM DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E AS CONVERSAS COM @JAIRBOLSONARO NO TWITTER 14:15
GRACIELE URRUTIA DIAS SILVEIRA “É SÓ TROLLAGEM”: VIOLÊNCIA, HUMOR E GÊNERO EM INTERAÇÕES EM GRUPOS E PÁGINAS DE JOGADORES DE LEAGUE OF LEGENDS NO FACEBOOK 14:30
RAQUEL SOUZA DE OLIVEIRA | ARTUR RUIZ SOUZA | LUCAS GUNTZEL PRÁTICAS DIGITAIS: IDENTIDADE LINGUÍSTICA EM JOGOS ONLINE 14:45
TAIANE VOLCAN ESTRATÉGIAS DO DISCURSO POLÍTICO NO CIBERESPAÇO: UMA ANÁLISE DAS PÁGINAS DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA NO BRASIL NO FACEBOOK 15:00
VÍVIAN VAGHETTI VIEIRA NOVA ORDEM: O DISCURSO ANTIVACINAS NA ERA DA DESINFORMAÇÃO 15:15
MAICON FARIAS VIEIRA | CHARLENE BRUM DEL PUERTO NARRATIVAS SOBRE O PATRIMÔNIO NEGRO: A PERSPECTIVA DE MEMBROS DE NEABI’S SOBRE O ATRATIVO TURÍSTICO CHARQUEADAS NA CIDADE DE PELOTAS 15:30
PABLO MACHEL NABOT SILVA DE ALMEIDA CONTRIBUTOS DA TEORIA PSICOLINGUÍSTICA DO PARALELISMO ESTRUTURAL PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO PADRÃO CULTO DO PORTUGUÊS 15:45
RUBÉN ARRIAGADA APONTAMENTOS PARA UMA ABORDAGEM DE CÓMO ASESINAR A FELIPES DESDE A ANÁLISE DO DISCURSO, NO CONTEXTO DAS MOBILIZAÇÕES ESTUDANTIS CHILENAS (2006-2011) 16:00


SESSÃO 2 | AUDITÓRIO – CEHUS

APRESENTADOR TRABALHO HORÁRIO
JULIANE ALVES RIBEIRO DE MOURA CURSOS DE CAPACITAÇÃO EM LIBRAS NA UNIVERSIDADE PÚBLICA: ESTUDO DA ACESSIBILIDADE NA UFPEL 14:00
CAROLINA MACEDO DE VASCONCELOS ESTIMULAÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA A PARTIR DA HISTORIA “CINDERELA SURDA” 14:15
MELISSA NOVACK OLIVEIRA RIBEIRO | THAÍS PHILIPSEN GRUTZMANN PROJETO SACOLA VIAJANTE NA EDUCAÇÃO DE SURDOS 14:30
HENIANE PASSOS ALEIXO | THAÍS PHILIPSEN GRUTZMANN LIVRO LINHA DO TEMPO DE UMA ALUNA COM SURDOCEGUEIRA CONGÊNITA 14:45
ANA PAULA RODRIGUES BASTOS AS AULAS DE LÍNGUA INGLESA SOB A PERSPECTIVA DO INTÉRPRETE DE LIBRAS 15:00
BIBIANA SIEBEL FLINKER | NORBERTO NICLOTTI CATUCI A VARIAÇÃO DA LÍNGUA INGLESA ATRAVÉS DE TAREFAS PEDAGÓGICAS NA DISCIPLINA DE INGLÊS V DO CURSO DE LETRAS 15:15
VALÉRIA ZANNETI NEY A CONSCIÊNCIA LINGUÍSTICA LEXICAL SOB O VIÉS DA TEORIA SOCIOCULTURAL: A POSSIBILIDADE DA PERCEPÇÃO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO POR APRENDIZES ADULTOS EM LÍNGUA INGLESA 15:30
CRISTINA BORGES GIL O PRINCÍPIO IDIOMÁTICO E O PRINCÍPIO DA ESCOLHA ABERTA EM TEXTOS DE APRENDIZES DA LÍNGUA INGLESA 15:45
GISELE MEDINA NUNES PROGRAMAS DE AVALIAÇÃO AUTOMÁTICA DA ESCRITA: DESENVOLVENDO UMA HABILIDADE EM LE DE FORMA AUTÔNOMA 16:00
DÊNER DA SILVA RAMOS A GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA 16:15
GRAZIELLA STEIGLEDER GOMES | ARIANE TREGES NORONHA GONÇALVES PORTUGUÊS BRASILEIRO ENQUANTO VARIÁVEL NO APRENDIZADO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL 16:30

 

SESSÃO 3 | MINIAUDITÓRIO 2 – CEHUS

APRESENTADOR TRABALHO HORÁRIO
MILENA ALVES BORBA OS ECOS PLATONICOS EM LAS RUINAS CIRCULARES 14:00
MÁRCIA DOS SANTOS SOARES DA ROCHA EXPERIÊNCIA E POBREZA: UMA REFLEXÃO SOBRE O HOMEM CONTEMPORÂNEO 14:15
RAFAEL DIAS FERREIRA O TRATADO DO SUBLIME (ΠΕΡÌ ὝΨΟΥΣ), DE PSEUDO-LONGINO 14:30
RODRIGO DE PAULA OLIVEIRA A CRIAÇÃO DO MUNDO NAS NARRATIVAS COSMOGÔNICAS DAS CULTURAS GREGA E DESANA 14:45
SILVIA RAIMUNDI FERREIRA A NOÇÃO DE INFORME EM GEORGES BATAILLE 15:00
HÊMILLE RAQUEL SANTOS PERDIGÃO REALISMO E REALIDADE, EM BALZAC, FLAUBERT E JOYCE 15:15
ROSA MARIA DA SILVA FARIA A REPRESENTAÇÃO INTELECTUAL SOBRE O MITO DE “EVITA” 15:30
RAPHAELA PALOMBO BICA DE FREITAS / LAIS SILVA GARCIA UMA PROPOSTA DE ENSINO DO SUJEITO COM HISTÓRIAS EM QUADRINHOS 15:45
INGRID TEIXEIRA DA SILVEIRA | MILENA KUNTZLER LÁ VEM HISTÓRIA… UM PROJETO DE LEITURA DO TEXTO LITERÁRIO POR MEIO DO CONTO “O RAPAZ QUE HABITAVA OS LIVROS” DE VALTER HUGO MÃE 16:00

 

QUINTA-FEIRA | manhã


SESSÃO 1 | SALA 202 – CCHS

APRESENTADOR TRABALHO HORÁRIO
ANDRESA MARTINS DE ANDRADE MEDEIROS LINGUAGEM E PODER NO ACESSO À SAÚDE: A MEDIAÇÃO DISCURSIVA NO CONTEXTO MIGRATÓRIO DE SÃO PAULO 09:00
CLARICE VAZ PERES ALVES | MARION RODRIGUES DARIZ UM OLHAR PARA A REVISÃO E A REESCRITA: DOIS PROCESSOS DISTINTOS E COMPLEMENTARES 09:15
GISELLE LIANA FETTER PRINCÍPIOS DIALÓGICOS E AXIOLÓGICOS DA CONCEITUAÇÃO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA 09:30
GRACIELE DE PAULA SANTOS CORDEIRO DISCURSOS EM SRS SOBRE TRADUÇÃO: A LÍNGUA JAPONESA EM UM PEDESTAL? 09:45
PEDRO EMANOEL PERES DIANI A ARTE COMO LINGUAGEM: INSERÇÃO PARA COMUNIDADE 10:00
THOMAS ROCHA O DISCURSO DO LINGUISTA: UM CONFRONTO DE VOZES 10:15
GUSTAVO HOFFMANN MOREIRA | GRACIELE DE PAULA SANTOS CORDEIRO METODOLOGIA PERT/CPM DE GESTÃO DE PROJETOS PARA A ELABORAÇÃO DE UM SYLLABUS GRAMATICAL BÁSICO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: UM ESTUDO DE CASO PARA A LÍNGUA JAPONESA 10:30
KARINA DOS REIS CONSTANTIN / PATRÍCIA STREPPEL HARTEMINK PERSPECTIVAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM SUBJACENTES ÀS ATIVIDADES DO LIVRO DIDÁTICO FOUR SKILLS 2 10:45
ANA PAULA ROESLER LEGG INTERNACIONALIZAÇÃO E LINGUAGEM: O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA SIMBÓLICA ATRAVÉS DO MATERIAL DIDÁTICO 11:00
MIRELA SCHÖPFER KLEIN O APAGAMENTO DA LÍNGUA GUARANI NOS PROCESSOS DE RESISTÊNCIA DAS MISSÕES/RS 11:15

 

SESSÃO 2 | AUDITÓRIO – CEHUS

APRESENTADOR TRABALHO HORÁRIO
LUCÉLIA GONZALES SEUS FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LE A PARTIR DO PROGRAMA E-TEC IDIOMAS 09:00
CAMILA SANTOS E SILVA | VANESSA C. VANZAN DE OLIVEIRA ATIVIDADE PARA DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIA DE LEITURA 09:15
IEDA LOURDES GOMES DE ASSUMPÇÃO DIDÁTICA E LINGUAGEM(NS) 09:30
MAURÍCIO SIGNORINI DIAS A INDEXICALIDADE E AS METANARRATIVAS EM MEMÓRIAS PÓS-DIDATORIAIS 09:45
ANA PAULA REGNER | PAULA LUZA | FRANCIELI M. PINTON CONCEPÇÕES DE LETRAMENTO NA BNCC – CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES 10:00
ROMÁRIO VOLK | ROSANA MARIA SCHIMITT | FRANCIELE M. PINTON CONCEPÇÕES DE LINGUAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM NA BNCC: UM OLHAR A PARTR DA PERSPECTIVA DE ANÁLISE LINGUÍSTICA 10:15
TAINARA SUSARA FAGUNDES BARCELOS PINTO | JORDANA MONTANHA PEDROSO | JAISON MARQUES LUIS | RAFAEL SILVEIRA DA MOTA | VERONICE CAMARGO DA SILVA A TRANSIÇÃO DA LÍNGUA MATERNA PARA O LETRAMENTO ESCOLAR 10:30
ANNE SUZIELE RODRIGUES CARNEIRO | SHAYANE GUSMÃO BRIGNOL | JAISON MARQUES LUIZ | RAFAEL SILVEIRA DA MOTA | VERONICE CAMARGO DA SILVA TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM: PROFESSORES E SUAS METODOLOGIAS 10:45
GABRIEL DUTRA SILVEIRA | JOSSEMAR DE MATOS THEISEN O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA SOB A ÓTICOS DOS ALUNOS 11:00
CAMILA QUEVEDO OPPELT | MARÍLIA DOS SANTOS LIMA A EFERVESCÊNCIA DOS PRIMEIROS MOMENTOS: UMA CHILENA APRENDIZ DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL SOB A PERSPECTIVA SOCIOCULTURAL E SOCIAL-IDENTITÁRIA 11:15


SESSÃO 3 | MINIAUDITÓRIO 1 – CEHUS

APRESENTADOR TRABALHO HORÁRIO
RODRIGO SILVEIRA DE SOUZA MEMÓRIA E TRAUMA EM A RESISTÊNCIA DE JULIÁN FUKS 09:00
GUSTAVO KRIEGER VAZQUEZ A VARIEDADE NO DISCURSO DAS PERSONAGENS NA CONTÍSTICA REGIONALISTA 09:15
ÍRIS VITÓRIA PIRES LISBOA A REPRESENTAÇÃO DO COTIDIANO NA CRÔNICA LITERÁRIA: O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE SENTIDO EM UMA CIRCUNSTÂNCIA PARTICULAR DE DISCURSO 09:30
CÁTIA KUPSSINSKÜ A COSTURA ENTRE MODA E LITERATURA, EM DOM CASMURRO 09:45
EDUARDO LOPEZ CHAGAS VIVA O POVO BRASILEIRO, DE JOÃO UBALDO RIBEIRO E A REPRESENTAÇÃO NEGRA NA LITERATURA BRASILEIRA 10:00
MIRVANA LUZ TEIXEIRA “O QUE PODE A MULHER LIVRE A MULHER ESCRAVA?”: ANÁLISE DE ALGUNS CONTOS DE MACHADO DE ASSIS PUBLICADOS NO JORNAL DAS FAMÍLIAS 10:15
MARIANA WASKOW RADÜNZ NAÇÃO E IDENTIDADE BRASILEIRA EM CONTOS NEGREIROS, DE MARCELINO FREIRE 10:30
JESSÉ CARVALHO LEBKUCHEN DIGA-ME COM QUEM TU TRANSAS E EU TE DIREI QUEM ÉS: AS REPRESENTAÇÕES DO GAY EM CONTOS DE MARCELINO FREIRE E TOBIAS CARVALHO 10:45

 

QUINTA-FEIRA | noite


SESSÃO 1 | MINIAUDITÓRIO 1 – CEHUS

APRESENTADOR TRABALHO HORÁRIO
LISSA PACHALSKI ESTRUTURAS SILÁBICAS RAMIFICADAS NA ESCRITA DE CRIANÇAS DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO 19:00
MARIANA MULLER DE ÁVILA A NASALIDADE FONOLÓGICA NA ESCRITA INICIAL— UMA COMPARAÇÃO DE DADOS DE CRIANÇAS BRASILEIRAS, MOÇAMBICANAS E PORTUGUESAS 19:15
DANIELI DIAS DA SILVA | TAMIRES PEREIRA DUARTE GOULART CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E FONÊMICA: O ERRO PRODUZIDO NA AQUISIÇÃO DA ESCRITA DE CRIANÇAS EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO 19:30
TAMIRES PEREIRA DUARTE GOULART | DANIELI DIAS DA SILVA MORFOLOGIA NAS ESCRITAS INICIAIS: UM MAPEAMENTO DO USO DE MORFEMAS FLEXIONAIS EM DADOS DO PORTUGUÊS BRASILEIRO (PB) 19:45
LUCIANA PATRÍCIA SCHUMACHER EIDELWEIN NATUREZA DOS ERROS (ORTO)GRÁFICOS DE CRIANÇAS DA PRIMEIRA SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL 20:00
THAIS TELLES BARBIERI AQUISIÇÃO DE ENCONTROS CONSONANTAIS COM TAP NO PORTUGUÊS BRASILEIRO: ASPECTOS ACÚSTICOS 20:15
MISAEL KRUGER LEMES O PAPEL DA ULTRASSONOGRAFIA APLICADA À AQUISIÇÃO FONÉTICO-FONOLÓGICA DE VOGAIS DO INGLÊS – UM ESTUDO EXPERIMENTAL 20:30
MÁGAT NÁGELO JUNGES O PAPEL DA INSTRUÇÃO EXPLÍCITA DE FONÉTICA NA PRODUÇÃO DA DURAÇÃO DAS VOGAIS ALTAS ANTERIORES ARREDONDAS [Y:]- [ʏ], POR UM FALANTE NATIVO BRASILEIRO E APRENDIZ DO (AP) COMO L3: UM ESTUDO LONGITUDINAL 20:45
LAÍS SILVA GARCIA O EMPREGO DO ULTRASSOM NA AQUISIÇÃO DA CONSOANTE LATERAL PÓS-VOCÁLICA DO ESPANHOL 21:00
BRUNA TEIXEIRA CORREA ASPECTOS DURACIONAIS NA AQUISIÇÃO DAS VOGAIS NASAIS FRANCESAS POR APRENDIZES BRASILEIRAS 21:15
ALINE ROSINSKI A LATERAL PÓS-VOCÁLICA NO PORTUGUÊS DE CONTATO: OBSERVAÇÃO ACÚSTICO-ARTICULATÓRIA 21:30

 

SESSÃO 2 | AUDITÓRIO – CEHUS

APRESENTADOR TRABALHO HORÁRIO
TAILA JESUS DA SILVA A CRÍTICA AO ENSINO NA VISÃO DE MAFALDA: UMA ANÁLISE À LUZ BAKHTINIANA 19:00
RENATA BLESSMANN FERREIRA JORNALISTAS, JORNALEIROS: O BOCA DE RUA COMO ESPAÇO DE LETRAMENTO DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA 19:15
PIERRE SILVA MACHADO UMA ANÁLISE BAKHTINIANA DAS VOZES DISCURSIVAS EM RUPAUL’S DRAG RACE 19:30
MILLAINE DE SOUZA CARVALHO | CAMILA ZURCHIMITTEN BARBACHÃ DISCURSO, POLÍTICA E MÍDIA: ANÁLISE DISCURSIVA DE UMA PROPAGANDA DA PETROBRAS 19:45
ANDRESSA BRENNER FERNANDES UMA LEITURA DISCURSIVA DO DOCUMENTÁRIO O CÁRCERE E A RUA (2004): UM OLHAR SOBRE UM ARQUIVO FÍLMICO 20:00
LUISA DA SILVA HIDALGO #FICAESPANHOL: O IMAGINÁRIO DE LÍNGUA ESPANHOLA APÓS A REVOGAÇÃO DA LEI 11.161/2005 E DA APROVAÇÃO DA PEC 270 20:15
BIANCA EINHARDT BIERHALS VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E A SEMÂNTICA DAS DESIGNAÇÕES: ANÁLISE DISCURSIVA DE ACÓRDÃOS 20:30
MARCOS ALEXANDRE FERNANDES RODRIGUES | KELLI DA ROSA RIBEIRO ANÁLISE DOS SIGNOS IDEOLÓGICOS E DAS VOZES SOCIAIS NO PROJETO ENUNCIATIVO GOVERNAMENTAL DA BNCC 20:45
SUZANE DA ROSA RIBEIRO | RUANY MAIRA DA SILVA SILVA PRECARIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DA BASE COMUM CURRICULAR 21:00

 

SESSÃO 3 | MINIAUDITÓRIO 2 – CEHUS

APRESENTADOR TRABALHO HORÁRIO
CRISTIAN BORBA DA SILVEIRA AUTOFICÇÃO: A FICÇÃO ALÉM DOS LIMITES REFERENCIAIS 19:00
GLENDA LIMA DE LIMA “NO MEIO DO CAMINHO TINHA UMA PEDRA”: ITABIRA DO MATO DENTRO 19:15
JÚLIA NUNES AZZI “NUNCA ESQUECEREI”: MEMÓRIA E LUTO NO ROMANCE MORRESTE-ME, DE JOSÉ LUÍS PEIXOTO 19:30
TIAGO FERREIRA PEREIRA MEMÓRIA E ESQUECIMENTO EM THE UNCONSOLED DE KAZUO ISHIGURO 19:45
RAFAELA PEDROSO DE OLIVEIRA | ANNABELA BERUDI LEAL RELAÇÕES DE PODER E LINGUAGEM EM NARRATIVAS DISTÓPICAS 20:00
WENDEL WICKBOLDT BUCHWEITZ A (RE)CONSTRUÇÃO DA NARRATIVA DE OFFRED N’O CONTO DA AIA, DE MARGARET ATWOOD 20:15
FLÁVIA GIACCOBO RIBEIRO TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA E INTERCULTURALIDADE: THE HANDMAID’S TALE 20:30
ANA GABRIELA DA SILVA VIEIRA | ADRIENE LAURA FRIGO ROCHA UM OLHAR SOBRE A LITERATURA COMO PEDAGOGIA CULTURAL: OS DISCURSOS DE EXTRAORDINÁRIO 20:45
ANDRÉ RODRIGUES DA SILVA ESTUDOS SOBRE A SUBJETIVIDADE EM ALBERT CAMUS 21:00