Rosária Ilgenfritz Sperotto

Pesquisadora

Possui graduação em Psicologia Licenciatura pela Universidade Católica de Pelotas (1985), graduação em Psicologia Psicólogo pela Universidade Católica de Pelotas (1986), mestrado em Programa de Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (1997) e doutorado em Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002). Professor Associado III da Universidade Federal de Pelotas. Docente no Programa de Pós- Graduação em Educação PPGE, PPGEMAT e PPGECM da UFPel e na Educação a Distância UAB/UFPel, desde 2006 – atuou nos cursos de Licenciatura em Matemática a Distância, Educação do Campo e Especialização em Mídias na Eduacação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tecnologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem, educação, educação a distância, subjetividade e formação de professores. Líder do grupo de pesquisa: comunicação, cultura, tecnologias e modos de subjetivação- CoCTeC (CNPq/UFPel). Gerencia Convênio de Cooperação Internacional do Brasil com Moçambique, coordenando o projeto TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DIGITAIS: Cooperação Transnacional e Interinstitucional na Produção de Conhecimentos em Educação e Formação de Professores (TEDUCA), Vinculado ao Programa Internacional de Apoio à Pesquisa e ao Ensino por meio da Mobilidade Docente e Discente Internacional – Pró-Mobilidade Internacional (Capes/AULP). Edital Capes nº 33/2012 . Programa de Pró-Mobilidade Internacional entre a Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Faculdade de Educação da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) de Moçambique.O TEDUCA agrega ações de Ensino, Pesquisa e Extensão. Coordena Programa de Extensão ? PROEXT/2014/ MEC- ?Programa Comunidade de Cooperação para Formação de Professores em Mídias Digitais Interativas? (PROMIDIAS )- envolvendo a UFPel e os professores da Rede Municipal de Ensino de Pelotas-RS.

Comments

comments