Pesquisas Concluídas

DISSERTAÇÕES

2013

PINHEIRO, C. G. Narrativas de educação e resistência: a prática popular griô de
Dona Sirley. Universidade Federal de Pelotas. Pelotas, p. 130 fls. 2013. Disponível em http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/123456789/1654

2014

COSTA, C. J. S. D. Seu Paulo – a escrita no barro: um outro sujeito, um sujeito
outro, uma pedagogia outra, uma outra pedagogia. Universidade Federal de Pelotas.
Pelotas, p. 166 f. 2014. Disponível em: http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/ri/2811

2015

MARTINO, J. P. Oficinas de Memória Culinária : práticas educativas – entre ler,
cozinhar e escrever. Universidade Federal de Pelotas. Pelotas, p. 110 f. 2015. Disponível em: http://repositorio.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/2913

BARBOSA JÚNIOR, H. F. CACIQUES DE UMBANDA EM PELOTAS:
Narrativas, Histórias e Outras Pedagogias. Universidade Federal de Pelotas. Pelotas,
p. 101. 2015. Disponível em:

2018

MARTINS, Felipe da Silva. É pela arte toda, pela história de vida: As representações da música nas Vivências Griô da Mestra Sirley Amaro. 2018. 107f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas. Pelotas, 2018. Disponível em: http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4388

TESES

2017

HAERTER, LeandroNarrativas Quilombolas: outras histórias e pedagogias. 2017. 204p. Tese (Doutorado) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Universidade Federal de Pelotas. Pelotas, 2017. Disponível em:

PINHEIRO, Cristiano Guedes. Escola Sem Partido (ESP) versus Professores Contra o Escola Sem Partido (PCESP): Tensões e discurso nas redes sociais. 2017. 251f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Universidade Federal de Pelotas. Pelotas, 2017. Disponível em: https://professorescontraoescolasempartido.files.wordpress.com/2018/02/pinheiro_esp-vs-pcesp.pdf

2018

VARGAS, Vagner de Souza. Dramaturgia da corporeidade: A pedagogia do evento teatral. 2018. 231f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Universidade Federal de Pelotas. Pelotas, 2017. Disponível em: http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4398