Professores e Alunos do Curso de Gestão Ambiental – disciplinas de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Regional (Prof. Maurício Pinto da Silva) e Avaliação de Impacto Ambiental (Prof. Celso Elias Corradi), visitaram no último dia 31/03 a Secretaria de Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional do governo do estado em Porto Alegre. Recepcionados pelo Secretário Adjunto José Reovaldo Oltramari, pelo Diretor do Departamento de Planejamento Governamental Antonio Paulo Cargnin e por Bruno de Oliveira Lemos a visita/palestra proporcionou a apresentação e o debate sobre os principais estudos realizados pelo órgão, além de suas implicações a gestão ambiental.

Palestra SEPAN

Entre os estudos apresentados ganharam destaque Cadernos de Regionalização do PPA 2016-2019 do RS; Perfis Socioeconômicos/COREDES; e outras atividades de planejamento territorial da SEPLAN, como o Atlas Socioeconômico do Rio Grande do Sul e o RS 2030 Agenda de Desenvolvimento Territorial sendo apresentados e debatidos pela equipe da secretaria, alunos e professores.

Professores e Alunos na SEPLAN

De acordo com o professor Maurício o estado e suas regiões ingressam no período/processo de elaboração/atualização de seus Planos Estratégicos de Desenvolvimento, quando audiências públicas serão realizadas, sendo o conhecimento e a discussão sobre os dados e estudos; bem como a participação da sociedade fundamentais neste processo. Acompanharam também a visita a professora Fernanda Medeiros Gonçalves e Marcos Vinicius Godecke – Coordenador e Coordenador Adjunto respectivamente.

*créditos das fotos: Alfonso Montone.

Publicado em 08/04/2016, na categoria Sem categoria.