APROVEITAMENTO DE DISCIPLINAS

ATENÇÃO ALUNOS:

1 – QUEM PRECISA SOLICITAR APROVEITAMENTO?
Todos os alunos que cursaram disciplinas fora do seu curso de origem – incluindo alunos do CSTGA que cursaram disciplinas no GAB e alunos do GAB que cursaram disciplinas no CSTGA.

2 – O QUE É NECESSÁRIO PARA SOLICITAR APROVEITAMENTO?
– cursou a disciplina na UFPel: enviar o formulário solicitando o aproveitamento, histórico de notas comprovando a aprovação na disciplina e conteúdo programático (solicitar no colegiado do curso onde concluiu a disciplina). Se aluno do GAB cursando no CSTGA ou CSTGA cursando no GAB não há necessidade de enviar conteúdo programático.
– cursou disciplina em outra instituição de nível superior: enviar o formulário solicitando o aproveitamento, conteúdo programático e histórico de notas comprovando a aprovação.

Baixe aqui o formulário: Requerimento-de-aproveitamento

3 – ATÉ QUANDO POSSO SOLICITAR?
A solicitação deve ser enviada para o email da secretaria até dia 30 de abril de 2021.
Enviar toda documentação (de cada solicitação de disciplinas) em um único arquivo em PDF: formulário + histórico de notas + conteúdo programático.
Para alunos que irão solicitar aproveitamento de mais de uma disciplina deve ser enviado um formulário para cada requerimento.

IMPORTANTE:
Alunos do CSTGA que cursaram disciplinas no GAB e alunos do GAB que cursaram disciplinas no CSTG também devem fazer a solicitação.
Caso a disciplina cursada no outro curso tenha o mesmo código no seu curso de origem NÃO é necessário solicitar aproveitamento!
Veja abaixo os códigos das disciplinas:
Currículo CSTGA -> Currículo CSTGA
Currículo GAB (ingresso de 2016/2 a 2019/1) -> Currículo GAB 2
Currículo GAB (ingresso 2020/1) -> Currículo GAB 3

Veja mais informações sobre aproveitamento de disciplinas: https://wp.ufpel.edu.br/cra/aproveitamento-de-disciplina/

Publicado em 20/04/2021, na categoria Sem categoria.