Início do conteúdo

ORIENTAÇÕES DE MATRÍCULA – NOVO CALENDÁRIO ACADÊMICO

INFORMAÇÕES – CSTGA E GAB PARA NOVO CALENDÁRIO ACADÊMICO

As Coordenações dos cursos CSTGA e GAB informam as orientações gerais para matrícula e execução do calendário acadêmico alternativo:

– a matrícula nas disciplinas será de opção dos estudantes dos cursos, sendo que em casos de alunos que não tenham disponibilidade de cursar, não serão prejudicados.

ATENÇÃO ALUNOS DO PRIMEIRO SEMESTRE DO CURSO GAB (ingresso 2020/1):

Serão ofertadas todas as disciplinas do primeiro semestre do currículo do curso. Alunos que tenham interesse poderão matricular-se!

Como solicitar matrícula -> entre no cobalto -> aluno -> matrícula -> solicitação de matrícula. Selecione as disciplinas de seu interesse. Esta é uma solicitação!

Atente para a confirmação:

28 de setembro – conferência de matrícula – o aluno deve entrar no seu comprovante de matrícula (no cobalto) e conferir se conseguiu a vaga na disciplina pretendida;

VEJA AQUI A GRADE DE HORÁRIOS PARA O PRÓXIMO SEMESTRE (com início em 01 de outubro de 2020)

Gestão Ambiental Bacharelado (ingressantes de 2016/2 até 2020/1) -> Grade de horários calendário outubro 2020 com blocos e semanas

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental (ingressantes até 2016/1) -> CSTGA – Grade de horários site

As disciplinas serão ministradas em 12 ou 6 semanas (sendo as de 6 semanas com início diferentes):

  • disciplinas de 12 semanas: início da primeira semana de outubro
  • disciplinas de 6 semanas 1º bloco: início na primeira semana de outubro
  • disciplinas de 6 semanas 2º bloco: início na terceira semana de novembro

 

CRONOGRAMA PARA MATRÍCULA:

Veja a íntegra do calendário de acadêmico aqui: http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/wp-content/uploads/2020/09/Portaria-1447.2020-Cal.-AcadSEI_23110.023032_2020_93.pdf

De 25 a 27 de setembro – solicitação de matrícula por parte dos estudantes (no Cobalto)

28 de setembro – processamento das matrículas

28 de setembro – conferência de matrícula – o aluno deve entrar no seu comprovante de matrícula (no cobalto) e conferir se conseguiu a vaga na disciplina pretendida;

De 28 de setembro a 03 de outubro  – correção de matrícula – período para o aluno solicitar à secretaria do curso a inclusão ou exclusão de disciplinas da sua matrícula.

01 de outubro – início do semestre letivo

02 de outubro – Data limite para discentes solicitarem quebra de pré-requisito (nos Colegiados de Curso). Veja mais informações aqui: https://wp.ufpel.edu.br/cra/files/2020/07/Requerimento-de-quebra-pre-requisito.pdf

03 de outubro – matrícula especial (até 04 de outubro será publicado o quadro de vagas disponíveis para matrícula especial)

07 de outubro – Data limite para os colegiados responderem pedidos de quebra de pré requisito

09 de outubro – Data limite para os discentes protocolarem, nos Colegiados de Curso, recurso ao COCEPE referente à negativa de quebra de pré-requisito para 2020/1

ATENÇÃO:

Alunos do curso de Gestão Ambiental Bacharelado (ingresso até 2019) que precisarem cursar disciplinas do primeiro semestre do curso, devem fazer a solicitação de matrícula por email (gasecretaria.ufpel@gmail.com) enviando formulário de correção de matrícula. Período de 28 de setembro a 03 de outubro de 2020. As demais disciplinas serão ofertadas pelo cobalto. 

Alunos com ingresso em 2020 poderão matricular-se diretamente pelo cobalto nas matrículas do primeiro semestre.

Formulário aqui: Correção de matrícula para alunos da GA

Observação: a disciplina TÓPICOS EM GESTÃO AMBIENTAL é obrigatória apenas para alunos com ingresso em 2020. Os demais alunos que tenham interesse em cursá-la:

 

CORREÇÃO DE MATRÍCULA:

Quando alunos precisam corrigir a matrícula dentro das disciplinas do seu próprio curso.

Prazo: de 28/09 a 03/10 (para CSTGA e GAB)

Formulário para solicitar correção de matrícula: Correção de matrícula para alunos da GA

– será disponibilizado o formulário padrão no site;

– o aluno deverá preencher e enviar por email para secretaria do curso gasecretaria.ufpel@gmail.com

– ordem de matrícula = ordem do envio do email desde que dentro do prazo;

 

MATRÍCULA ESPECIAL

Matrícula especial dos alunos da GA outros cursos – alunos podem cursar disciplinas em outros cursos da instituição. Neste caso, é de responsabilidade do aluno entrar em contato com o curso onde a disciplina é ofertada e buscar orientações de como proceder com a matrícula. Não será necessário autorização da coordenação do curso.

Prazo conforme calendário acadêmico. Veja: http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/wp-content/uploads/2020/09/Portaria-1447.2020-Cal.-AcadSEI_23110.023032_2020_93.pdf

Matrícula especial de alunos de outros cursos na GA – Matrícula especial na Gestão Ambiental

– matrícula especial na GA (de alunos de outra unidade):

– solicitação via email dentro do prazo = será disponibilizado o formulário padrão no site; alunos devem preencher e enviar por email (gasecretaria.ufpel@gmail.com).

  • as disciplinas disponíveis serão informadas até dia 04 de outubro. A solicitação será recebida apenas dia 05 de outubro.

CONTATOS:

– E-mailgasecretaria.ufpel@gmail.com

– Facebook: https://www.facebook.com/GestaoAmbientalUFPel/

– Plantão de atendimento on-line (segundas e sextas-feiras das 09:00 às 11:00 e quartas-feiras das 15:00 às 17:00) – https://wp.ufpel.edu.br/ga/2020/05/02/plantao-de-atendimento-on-line/

 

LINKS IMPORTANTES:

Publicado o Calendário Alternativo – http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/wp-content/uploads/2020/09/Portaria-1447.2020-Cal.-AcadSEI_23110.023032_2020_93.pdf

 

 

 

 

Publicado em 22/09/2020, na categoria Sem categoria.