INFORMAÇÕES – CSTGA E GAB PARA CALENDÁRIO ACADÊMICO ALTERNATIVO

As Coordenações dos cursos CSTGA e GAB informam as orientações gerais para matrícula e execução do calendário acadêmico alternativo:

– a matrícula nas disciplinas será de opção dos estudantes dos cursos, sendo que em casos de alunos que não tenham disponibilidade de cursar, não serão prejudicados. Brevemente, a matrícula realizada para 2020/1 (presencial) será suspensa para que a Instituição possa processar as novas matrículas. Os alunos que irão cursas na modalidade remota terão comprovante de matrículas com suas atuais disciplinas; e, alunos que não irão cursar, manterão a matrícula anterior. No dia 10 de junho, a matrícula que foi realizada 2020/1 (presencial) será temporariamente excluída para que se possa processar a matrícula do calendário acadêmico alternativo. Em 23 de junho, esta matrícula será reinserida no comprovante dos alunos.

Os alunos que não cursarem o semestre alternativo, não terão este contabilizado para o jubilamento.

Grade de horários:

PRIMEIRO SEMESTRE

Fundamentos de Informática (quarta-feira à tarde)

– professora responsável pela disciplina: Rosaura Espírito Santo da Silva

– código da disciplina: 21000208 – turma 50

– vagas: 30 vagas

– oferta no 1º bloco – 6 primeiras semanas do semestre

Fundamentos de Administração (sexta-feira à tarde)

– professora responsável pela disciplina: Nádia Campos Pereira Bruhn

– código da disciplina: 21000209 – turma 50

– vagas: 45 vagas

– oferta no 2º bloco – 6 últimas semanas do semestre

OPTATIVAS:

Gestão de Projetos (terça-feira manhã)

– professora responsável pela disciplina: Rosaura Espírito Santo da Silva

– oferta: 2º bloco – 6 últimas semanas do semestre

– GAB – código da disciplina: 21000238 – turma: 50 – vagas 20

– CSTGA – código da disciplina: 21000200 – turma: 51 – vagas: 10

Gestão Ambiental – banco universal (quinta-feira à noite)

– professor responsável pela disciplina: Cleiton Stigger Perleberg (disciplina colegiada)

– código da disciplina: 21000206 – turma: 50

– oferta: 12 semanas

– vagas: 40

Observação: os horários dizem respeito à atividades síncronas das disciplinas. Sendo que os materiais ficarão disponibilizados durante todo o período que durar a disciplina.

CRONOGRAMA PARA MATRÍCULA:

De 11 a 14 de junho – solicitação de matrícula por parte dos estudantes (no Cobalto)

15 de junho – conferência de matrícula – o aluno deve entrar no seu comprovante de matrícula (no cobalto) e conferir se conseguiu a vaga na disciplina pretendida;

De 16 a 19 de junho – correção de matrícula – período para o aluno solicitar à secretaria do curso a inclusão ou exclusão de disciplinas da sua matrícula.

Formulário para solicitar correção de matrícula: Formulário-correção-de-matrícula-2020 1 CAA

Observações de correção de matrícula:

– será disponibilizado o formulário padrão no site;

– o aluno deverá preencher e enviar por email para secretaria do curso gasecretaria.ufpel@gmail.com

– ordem de matrícula = ordem do envio do email desde que dentro do prazo;

22 de junho – início do semestre letivo

22 de junho – matrícula especial dos alunos da GA outros cursos – alunos podem cursar disciplinas em outros cursos da instituição. Neste caso, é de responsabilidade do aluno entrar em contato com o curso onde a disciplina é ofertada e buscar orientações de como proceder com a matrícula.Não será necessário autorização da coordenação do curso.

– matrícula especial na GA (de alunos de outra unidade):

– solicitação via email dentro do prazo = será disponibilizado o formulário padrão no site; alunos devem preencher e enviar por email (gasecretaria.ufpel@gmail.com).

Importante: Até dia 21 de junho serão disponibilizadas as vagas para matrícula especial.

Formulário para solicitar matrícula especial: Formulário-de-matrícula-especial-2020 CAA

CONTATOS:

– E-mail: gasecretaria.ufpel@gmail.com

– Facebook: https://www.facebook.com/GestaoAmbientalUFPel/

– Plantão de atendimento on-line (segundas e sextas-feiras das 09:00 às 11:00 e quartas-feiras das 15:00 às 17:00) – https://wp.ufpel.edu.br/ga/2020/05/02/plantao-de-atendimento-on-line/

LINKS IMPORTANTES:

Publicado o Calendário Alternativo – http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2020/05/26/publicado-o-calendario-alternativo/

PRAE lança Edital Auxílio Internet – http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2020/06/02/prazo-de-solicitacao-do-auxilio-internet-e-prorrogado-ate-dia-8/

Publicado em 03/06/2020, na categoria Sem categoria.