INFORMAÇÕES – CSTGA E GAB PARA CALENDÁRIO ACADÊMICO ALTERNATIVO
INFORMAÇÕES – CSTGA E GAB PARA CALENDÁRIO ACADÊMICO ALTERNATIVO
As Coordenações dos cursos CSTGA e GAB informam as orientações gerais para matrícula e execução do calendário acadêmico alternativo:
– a matrícula nas disciplinas será de opção dos estudantes dos cursos, sendo que em casos de alunos que não tenham disponibilidade de cursar, não serão prejudicados. Brevemente, a matrícula realizada para 2020/1 (presencial) será suspensa para que a Instituição possa processar as novas matrículas. Os alunos que irão cursas na modalidade remota terão comprovante de matrículas com suas atuais disciplinas; e, alunos que não irão cursar, manterão a matrícula anterior. No dia 10 de junho, a matrícula que foi realizada 2020/1 (presencial) será temporariamente excluída para que se possa processar a matrícula do calendário acadêmico alternativo. Em 23 de junho, esta matrícula será reinserida no comprovante dos alunos.
Os alunos que não cursarem o semestre alternativo, não terão este contabilizado para o jubilamento.
Grade de horários:
PRIMEIRO SEMESTRE
Fundamentos de Informática (quarta-feira à tarde)
– professora responsável pela disciplina: Rosaura Espírito Santo da Silva
– código da disciplina: 21000208 – turma 50
– vagas: 30 vagas
– oferta no 1º bloco – 6 primeiras semanas do semestre
Fundamentos de Administração (sexta-feira à tarde)
– professora responsável pela disciplina: Nádia Campos Pereira Bruhn
– código da disciplina: 21000209 – turma 50
– vagas: 45 vagas
– oferta no 2º bloco – 6 últimas semanas do semestre
OPTATIVAS:
– Gestão de Projetos (terça-feira manhã)
– professora responsável pela disciplina: Rosaura Espírito Santo da Silva
– oferta: 2º bloco – 6 últimas semanas do semestre
– GAB – código da disciplina: 21000238 – turma: 50 – vagas 20
– CSTGA – código da disciplina: 21000200 – turma: 51 – vagas: 10
– Gestão Ambiental – banco universal (quinta-feira à noite)
– professor responsável pela disciplina: Cleiton Stigger Perleberg (disciplina colegiada)
– código da disciplina: 21000206 – turma: 50
– oferta: 12 semanas
– vagas: 40
Observação: os horários dizem respeito à atividades síncronas das disciplinas. Sendo que os materiais ficarão disponibilizados durante todo o período que durar a disciplina.
CRONOGRAMA PARA MATRÍCULA:
De 11 a 14 de junho – solicitação de matrícula por parte dos estudantes (no Cobalto)
15 de junho – conferência de matrícula – o aluno deve entrar no seu comprovante de matrícula (no cobalto) e conferir se conseguiu a vaga na disciplina pretendida;
De 16 a 19 de junho – correção de matrícula – período para o aluno solicitar à secretaria do curso a inclusão ou exclusão de disciplinas da sua matrícula.
Formulário para solicitar correção de matrícula: Formulário-correção-de-matrícula-2020 1 CAA
Observações de correção de matrícula:
– será disponibilizado o formulário padrão no site;
– o aluno deverá preencher e enviar por email para secretaria do curso gasecretaria.ufpel@gmail.com
– ordem de matrícula = ordem do envio do email desde que dentro do prazo;
22 de junho – início do semestre letivo
22 de junho – matrícula especial dos alunos da GA outros cursos – alunos podem cursar disciplinas em outros cursos da instituição. Neste caso, é de responsabilidade do aluno entrar em contato com o curso onde a disciplina é ofertada e buscar orientações de como proceder com a matrícula.Não será necessário autorização da coordenação do curso.
– matrícula especial na GA (de alunos de outra unidade):
– solicitação via email dentro do prazo = será disponibilizado o formulário padrão no site; alunos devem preencher e enviar por email (gasecretaria.ufpel@gmail.com).
Importante: Até dia 21 de junho serão disponibilizadas as vagas para matrícula especial.
Formulário para solicitar matrícula especial: Formulário-de-matrícula-especial-2020 CAA
CONTATOS:
– E-mail: gasecretaria.ufpel@gmail.com
– Facebook: https://www.facebook.com/GestaoAmbientalUFPel/
– Plantão de atendimento on-line (segundas e sextas-feiras das 09:00 às 11:00 e quartas-feiras das 15:00 às 17:00) – https://wp.ufpel.edu.br/ga/2020/05/02/plantao-de-atendimento-on-line/
LINKS IMPORTANTES:
Publicado o Calendário Alternativo – http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2020/05/26/publicado-o-calendario-alternativo/
PRAE lança Edital Auxílio Internet – http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2020/06/02/prazo-de-solicitacao-do-auxilio-internet-e-prorrogado-ate-dia-8/