Início do conteúdo

Calendário acadêmico alternativo e o formulário da GA

Estamos disponibilizando um questionário para conhecer a disponibilidade dos estudantes dos cursos CSTGA e GAB (e suas condições de recursos tecnológicos) para poder ser planejada a oferta de disciplinas no novo calendário acadêmico alternativo (veja a íntegra do calendário e documento da Reitoria sobre o assunto no link abaixo).

Solicita-se que os alunos preencham o questionário até domingo (03 de maio de 2020).

Após o levantamento, os cursos farão ofertas de disciplinas para serem cursadas on-line. A matrícula nestas disciplinas NÃO É OBRIGATÓRIA PARA NENHUM ALUNO. Assim, aqueles alunos que não tiverem disponibilidade de matricular-se e cursar as disciplinas NÃO SERÃO PREJUDUCADOS.

Alunos que matricularem-se, cursarem a disciplinas mas que venham a ficar infreqüente ou reprovar em alguma disciplina, poderão repeti-la futuramente (em outro semestre).

Ainda não temos cronograma de matrícula estabelecido nem temos todas as disciplinas que serão ofertas, tão logo a Reitoria delibere sobre o calendário e o colegiado sobre as disciplinas, todas as informações serão repassadas aos alunos (assim como orientações para matrícula).

Também é importante destacar que as respostas no formulário não configuram a matrícula do aluno nem uma obrigatoriedade em matricular-se. Este formulário servirá de subsídio para a coordenação e colegiado pensarem no melhor planejamento para os alunos.

Observação: todas as matrículas já realizadas para 2020/1 serão zeradas e apenas consideradas as novas matrículas.

Em caso de dúvidas entre em contato: gasecretaria.ufpel@gmail.com

Link para o FORMULÁRIO: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScES_xrdF-eX9g_4d2ydhnK7zCnWQs0MltROwMDByJAw1dRlA/viewform?vc=0&c=0&w=1&usp=mail_form_link&urp=gmail_link

Neste link estão os documentos disponibilizados pelo Reitoria:

Proposta de calendário alternativo: PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO CALENDÁRIO ACADÊMICO 2020 e Calendário Acadêmico Suplemantar 2020-1

No link a seguir está o link da aluna do GAB, Iris Barcelos, explicando a importância de preencher o questionário.

Link do vídeo:

 

 

Publicado em 29/04/2020, na categoria Sem categoria.